Parabéns, Hermione Granger!


Hoje, 19 de setembro de 2008, uma super personagem está completando 29 anos de vida!!!
A sua criadora, J.K. Rowling atualizou o seu site com a notícia!

Saiba um pouco da vida de Hermione Granger:

Hermione Jane Granger é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.
Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979. Os seus pais são dentistas trouxas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa, o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony e às vezes chega até a ser irritante.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione fundou a F.A.L.E.(Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos-Domésticos), ao conhecer Dobby e Winky, dois elfos que haviam sido libertados. A idéia surgiu a Hermione, quando viu a alegria de Dobby, trabalhando assalariado em Hogwarts. Mas o que Hermione não percebe é que os Elfos-Domésticos (exceto Dobby), não querem ou não gostariam da liberdade, a prova disso é Winky, que foi libertada por Bartô Crouch, e também foi trabalhar em Hogwarts, recusando salário, e começou a passar o dia todo bêbada de cerveja amanteigada. No ano seguinte, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione começa a tricotar gorros, meias e cachecóis de lã para os Elfos, ela os esconde entre montes de lixo, e a noite, quandos os elfos vão limpar a Sala Comunal da Grifinória, deveriam pegar as peças de roupas e ser libertados. Mas Hermione não sabia que os Elfos começaram a se recusar a limpar a torre, então Dobby ia e limpava tudo sozinho e ficava com os gorros.

Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, assim como aconteceu com Hermione em seu segundo ano em Hogwarts. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.

Foi a idealizadora da Armada de Dumbledore.
Casou-se com Rony Weasley e tiveram dois filhos, Rosa e Hugo.

FELIZ ANIVERSÁRIO, HERMIONE!