Divulgada a primeira crítica de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

O membro do site MuggleNet, Eric, e uma visitante do The-Leaky-Cauldron, Rachezee, tiveram a oportunidade de assistir ao test-screening do sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que ocorreu ontem à tarde em Chicago.

::Test-screening trata-se de uma exibição exclusiva e geralmente secreta apenas para alguns pessoas do filme inteiro, mas ainda sem alguns efeitos especiais finalizados.

Com isso, saiu a primeira crítica e alguns detalhes de quem assistiu a exibição, e parece que o resultado foi fenomenal. Contém bastantes cenas do filme, como o beijo entre Harry e Gina, o ataque à Toca, a relação entre Rony e Lilá com Hermione pelo meio, a morte de Dumbledore e o final do filme, etc.

Essa crítica é do site The-Leaky-Cauldron. O site MuggleNet ainda não divulgou a sua crítica.

Ttudo o que você irá ler a seguir contém SPOILERS do filme.

Leia a crítica:

Crítica
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe"


Hoje eu fui ver o test-screening de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Este aconteceu em Chicago. Foi uma exibição secreta, ninguém da audiência podia saber que iríamos ver. Eu já sabia que eu iria ver o filme, mas tive que manter segredo, o que foi realmente muito difícil.

Não estava inteiramente completo, no entanto, tirando umas telas azuis nos planos de fundo, ou alguns efeitos especiais que faltavam, estava quase tudo pronto. Eu sou uma grande fã de Harry e Gina, então eu vou começar com eles. Há muito mais Gina do que todos os filmes anteriores. Ela tem quase o mesmo tempo de cena do que Rony. Nós vemos ela em primeiro lugar quando Harry chega à Toca, e ela está lendo um jornal, enquanto Harry a observa pelo lado de fora. Embora ela esteja namorando com Dino Thomas, ela nunca está feliz quando está com ele, apenas na cena em que Dino faz carinho nela no pub do Três Vassouras. Ela está na equipe de Quadribol, mas o único jogo que nós vemos é o que o Rony pensa que tomou a Felix Felicis. Durante o Natal, na Toca, Harry e Gina sobem as escadas juntos e começam a se aproximar para o beijo, quando o ataque à Toca os interrompe.

A Toca não pega fogo, mas é rodeada por um anel de fogo, conjurado por Belatrix. Harry, ao ver Belatrix, corre atrás dela e Gina corre atrás dele, diretamente para Greyback, mas Harry vem e a salva, e ambos conjuram alguns ataques contra Belatrix e Greyback, saem-se muito bem, Tonks e Lupin vêm para ajudá-los e creio que essa seja a última cena que vemos deles. Não há a relação entre Lupin e Tonks e embora o cabelo dela esteja marron, não há menção do motivo.

Tom Felton fez um trabalho fantástico neste filme, o personagem de Draco continua fiel ao livro, ele até dá o pontapé no nariz de Harry. Mas, infelizmente, nós não teremos o prazer de ver Crabbe e Goyle transformados em mulheres. De fato, há momentos fortes neste filme. A cena do Sectumsempra é realmente muito boa, mesmo sem a Murta Que Geme. Enquanto Draco e Harry lançam feitiços um contra o outro, o pobre do Nigel está sentado, morrendo de medo, num dos cantos. Snape aparece logo e McGonaggall chega a seguir quando Harry lança o feitiço, e Snape cura-o com um feitiço que parece mais uma canção. Mas ele não usa Legilimência no Harry, que sai diretamente do banheiro e vai em direção a Minerva. Na próxima cena, vemos Hermione e Gina conversando sobre esconder o livro onde nem mesmo Harry possa achá-lo. Gina leva Harry à Sala Precisa e faz ele fechar os olhos enquanto ela esconde o livro, então ela beija-o brevemente. Enquanto ele abre os olhos, ela já está de partida.

Definitivamente há muita tensão entre Rony e Hermione. No começo, na Toca, Rony limpa um pouco de pasta de dentes que está na bochecha da Hermione. Mais tarde, na aula do Slughorn ela descreve o cheiro que ela sente na poção do amor, pelo que ela diz “menta…pasta de dentes…”. Lilá está muito nauseante, embora ela nunca dê o colar a Ron, ela dá algo igual, ela dá uma baforada numa janela no expresso de Hogwarts e desenha um ‘R+L’. A relação deles termina quando Rony, inconsciente, pronuncia o nome de Hermione depois de ser envenenado, e ele fica um pouco confuso depois do acabamento disso.

A criança que interpreta o jovem Tom Riddle foi brilhante, a sua voz fez com que os pêlos da minha nuca se arrepiassem. Não há a cena dos Gaunts, mas a cena do escritório do Slughorn está lá. Dumbledore no entanto, fica muito surpreendido ao saber que Voldemort criou 7 Horcruxes. É nessa cena em que ele descobre que o anel é uma Horcrux. Ele descobre por que quando Harry toca no anel, ele faz o movimento do pescoço, igual a Voldemort.

Nós ouvimos Hagrid e Slughorn cantarem a música, e Harry é engraçado em alguns diálogos enquanto ele está sobe a influência da Felix Felicis, que no livro não aparece essa parte. Não vemos a Professora Trewlaney, nem os Dursleys. Não vemos Dobby, nem Kreacher, Gui ou Fleur. Não há cenas com o novo Ministro e que eu me lembre, nem há menção sobre Fudge ter renunciado.

Quanto a Luna, ela não comenta no jogo de Quadribol, o papel dela é muito pequeno, mas o chapéu de leão aparece e é ela que acha Harry no comboio, debaixo da Capa da Invisibilidade, que de acordo com ela, apenas o descobriu por causa dos seus óculos.

A loja da Geminialidades Weasley é fantástica! Eu realmente queria que existisse uma loja assim. Infelizmente o ‘Aperto-você-sabe-aonde’ não estava presente, mas é uma ótima cena de se ver.

A cena com Harry e Snape no final é uma das cenas menos terminadas do filme, o plano de fundo estava lá, assim como a iluminação e até ouvi o som de uma pessoa. Foi muito próxima do livro, embora eu ache que o Snape podia ter sido mais forte quando ele gritava depois de Harry chamar ele de covarde. Uma das suas últimas palavras para Harry foram “Você pode ter os olhos de sua mãe, mas é tão arrogante como o seu pai!”

Eu como uma grande fã dos livros, sinto-me cada vez mais desapontada em relação às mudanças e especialmente em relação a atuação de Michael Gambon, como Dumbledore, que é o meu personagem favorito. E eu realmente fiquei surpreendida com este filme, a maioria das mudanças foram divertidas e Gambon melhorou a sua atuação, tornou-se "tolerante".

Foi realmente muito melhor que "Ordem da Fênix", eu realmente adorei este filme, e não vejo a hora de o ver novamente em julho.

Detalhes publicados no fórum, antes da crítica.

Harry e Gina beijam-se, mas não como resultado da final da taça de Quadribol. O jogo não aparece, apenas o que Rony pensa que tomou a Felix Felicis, e o beijo é muito rápido e Gina sai logo antes que Harry abra os olhos, eles estão na Sala Precisa onde ela esconde o livro de Poções. Aliás, ela esconde e faz ele fechar os olhos, então ele não saberá onde o livro está, pelo que ela o beija e vai embora. Nós não vemos o diadema.

E contradizendo o que nós já tínhamos ouvido, a Toca não é destruída nem pega fogo, a Belatrix é que lança um fogo em volta dela, mas a Toca fica bem. Na verdade, o ataque à Toca interrompe o beijo que Harry daria em Gina.

O funeral de Dumbledore foi cortado. Não há Tonks e Lupin, ambos estão no filme, mas brevemente. Tonks deve ter duas falas, Lupin não fala sobre Greyback, também não temos uma explicação do porquê do cabelo de Tonks estar marrom. Nada dos Dursleys, Rua dos Alfeneiros, nem Kreacher e nem Dobby.

A edição foi muito melhor que "Ordem da Fênix".

O filme começa com uma cena no Ministério, com Harry e Dumbledore, na noite em que o Sirius morreu, depois corta para a cena da destruição da Ponte Millenium. Logo depois da destruição, vemos Harry lendo um jornal em relação à ponte e vemos ele num pub, em Londres e sim, ele se atira para a empregada, perguntando-lhe a que horas sai do trabalho, mas é interrompido por um barulho de comboio e quando ele olha, lá está Dumbledore, do outro lado da estação, acenando.

O filme tem por volta de 2h30m, mas podem retirar mais na edição.

Para aqueles que querem saber com o filme termina, depois da perseguição de Harry e Snape, vemos todos os alunos chorando, ao redor do corpo de Dumbledore, Harry chora junto de Gina, Rony de Hermione, Minerva levanta a sua varinha para o alto e pede para todos fazerem o mesmo, para eles desconjurarem a Marca Negra que está sobre o céu, depois disso, temos algumas cenas e vemos o trio e Gina, no topo da Torre de Astronomia, conversando sobre o destino, Harry diz que não voltará a Hogwarts e sairá em busca dos Horcruxes e Hermione diz que ele pensa que irá sozinho, Gina não diz nada nessa cena, ela apenas sai, triste. Harry, Rony e Hermione olham do topo da Torre de Hogwarts e o filme acaba.

A cena do Voto Perpétuo é depois de Harry chegar à Toca.

Belatriz salta em cima da mesa no Salão Comunal, quando eles estão correndo depois da morte de Dumbledore, ela está realmente feliz e eufórica.

Muito obrigado, Scar Potter!