JK Rowling escreve curta-metragem sobre Harry Potter

JK Rowling escreve curta-metragem sobre Harry PotterA escritora J.K. Rowling, responsável pelo sucesso do personagem Harry Potter, vai escrever uma nova história do bruxinho, que deve se tornar um curta-metragem. O filme será rodado em um novo parque temático chamado The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, Flórida.Todos os atores principais dos longas - Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint - devem participar das filmagens em Leavesden, Reino Unido, antes de começar a produção dos dois filmes baseados no último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Segundo uma fonte do jornal The Sunday Mirrors, "os atores também estão trabalhando em seqüências extras e em clipes que farão parte da saga". A pessoa ainda confirmou a participação ativa da escritora. "J.K. Rowling está envolvida em tudo. Ela escreveu as histórias", contou.O parque temático de Harry Potter está sendo construído como uma extensão da Ilha das Aventuras nos estúdios Universal, em Orlando, e será aberto ao público em 2010. A atração deverá contar com os cenários mais marcantes das aventuras de Harry, como a vila de Hogsmeade, a Floresta Proibida e o castelo de Hogwarts.

Recentemente, J.K. Rowling escreveu uma história que narrava um acontecimento antes do nascimento de Harry e doou para uma instituição de caridade. A obra foi leiloada. O sexto filme baseado nos livros do bruxo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, estréia dia 21 de novembro nos cinemas.

Obrigado, CineClick!