J.K. Rowling é a 61ª Mulher Mais Poderosa do Mundo

J.K. Rowling é a 61ª Mulher Mais Poderosa do Mundo | Ordem da Fênix BrasileiraA revista americana Forbes elaborou uma lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo em 2011, e a autora dos livros da série "Harry Potter", J.K. Rowling, ocupa a 61ª colocação:
Primeira novelista feminina a atingir uma fortuna bilionária, J.K. Rowling celebrou o lançamento do oitavo e último filme da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II”, 13 anos depois do lançamento de seu primeiro livro. Mas o jovem bruxo não deixou completamente a sua vida; Pottermore, um novo website, será lançado no mês de outubro para coincidir com a premiere dos livros potterianos em e-books. Entre os filmes, livros, merchandise e o parque de diversões na Universal Studios em Orlando, a FORBES estimou que Rowling, casada e mãe de três crianças, tem uma fortuna de 1 bilhão de dólares. Ela é mais do que uma força comercial: a autora recebe o crédito de ter despertado o interesse da leitura na nova geração de crianças. “Cavaleiros Antigos e Harry Potter” (Georgetown University), “Batalhando contra Voldemort” (Swarthmore College) e “Teologia Cristã e Harry Potter” (Yale Divinity School) são exemplos de cursos disponíveis em universidades dos Estados Unidos.
A Presidente do Brasil, Dilma Roussef, aparece na 3ª posição; e a lista ainda traz Angela Merkel, Hilary Clinton, Michele Obama, Oprah Winfrey, Gisele Bündchen, Beyoncé Knowles, Ellen Degeneres, Lady Gaga e Angelina Jolie.

Segundo a revista, "o poder dessas mulheres deriva e deve derivar do dinheiro, sim, mas também (graças a mídia antiga, nova e social) por alcance e influência."
Confira a lista completa clicando aqui.

[+] A autora J.K. Rowling não apareceu no ranking do ano anterior.