Especial de 10 anos: O registro do domínio

Especial de 10 anos: O registro do domínio | Ordem da Fênix Brasileira

As seções na OFB estavam fazendo muito sucesso e, aos poucos, percebíamos o nosso potencial de alcançar novos patamares com o conteúdo objetivo e dinâmico que faziam parte da nossa rotina.

Ainda éramos um blog sem domínio próprio, ou seja, sem .com. O padrão .blogspot.com da plataforma Blogger era tão atrelado às nossas origens que levamos um tempo para definir a mudança. A compra do .com, foi embalada pelo sucesso das seções que nos davam um referencial diferente.

No dia 16 de fevereiro de 2010, uma terça-feira, anunciamos: "A OFB agora é... site!" (o domínio foi registrado no dia anterior, 15, mas ainda estava sendo configurado). Ter a autonomia de dizer "www.ordemdafenixbrasileira.com" era tão mágico que, rapidamente, substituímos em nossas postagens o termo blog por site, somente pelo peso que este último possui. Desde então, utilizamos o UOL HOST como a nossa principal ferramenta técnica neste quesito. À época, como eu ainda tinha 16 anos, o domínio .com da OFB foi registrado no nome da minha mãe. Quando completei 18, transferi para mim a titularidade. O endereço www.ordemdafenixbrasileira.blogspot.com continua válido, porém redireciona o usuário para www.ordemdafenixbrasileira.com.

Mas a Ordem da Fênix Brasileira foi, ainda é e continuará sendo um blog. E um site. Os nossos conteúdos são tão orgânicos que a diferenciação dos termos não tem importância. Talvez seja por isso que desde 2008 conseguimos alcançar um público fiel além do nosso objetivo. Aos poucos, e com constância, ganhamos mais visibilidade por nosso trabalho — que será o destaque do próximo artigo, "O reconhecimento".



» Este artigo faz parte do Especial de 10 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]