Especial de 10 anos: Como tudo começou

Especial de 10 anos: Como tudo começou | Ordem da Fênix Brasileira

Gosto de "Harry Potter" desde o início dos anos 2000. À época, eu acompanhava as novidades dos livros e filmes através de jornais impressos e revistas (possuo alguns recortes até hoje). Quando realmente comecei a navegar na internet, alguns anos depois, ficava horas e horas pesquisando absolutamente todos os assuntos que envolviam a série.

Eu e meus pais nos mudamos da capital para a Grande São Paulo em 2006. Fiz amizade com alguns amigos que gostavam de "Harry Potter" e decidi criar um grupo de discussão... na rua! Eu liderava as reuniões com meus amigos e até mesmo elaborava testes manuscritos para avaliação dos conhecimentos de cada um sobre a história do menino bruxo.

As reuniões eram muito legais e eu me orgulhava em poder compartilhar diversas curiosidades e novidades dos livros e filmes, da vida dos atores, dos projetos de J.K. Rowling etc. Mas eu não me contentava em ficar somente offline, ainda mais com a febre do Orkut e MSN. Em 2007, depois de iniciar mais um curso de informática, decidi pesquisar sobre como eu poderia compartilhar com "o público" o que eu sabia do mundo mágico. Me lembro que pesquisava incansavelmente sobre "como criar um site gratuitamente", pois não pretendia ficar somente em um fórum no Grupos do Google (talvez a minha primeira introdução no compartilhamento de postagens além das redes sociais).

O filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix" era o lançamento do ano. Eu nunca fui criativo com nomes. Levando em consideração que a Ordem da Fênix foi um grupo de célebres bruxos, e minha ideia basicamente era ter um grupo, então, foi fácil acrescentar o termo "Brasileira" ao nome original do grupo organizado por Dumbledore. Nasceu a Ordem da Fênix Brasileira — para os mais próximos, e também para abreviar a pronúncia, OFB.

Quando decidi concentrar todos os meus esforços somente na internet, sem mais testes manuscritos, meus amigos não adotaram a ideia. Logo, mesmo sozinho, decidi criar um "site" a partir das pesquisas que fazia. Conheci o Blogger, a plataforma do Google perfeita para a minha tão desejada introdução ao mundo online como um conhecedor de "Harry Potter".

Na próxima publicação, "A primeira notícia", vou resumir como foi concretizar a experiência de ter um espaço online com meu próprio conteúdo.



» Este artigo faz parte do Especial de 10 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]