Capa do roteiro de "Os Crimes de Grindelwald" é divulgada

Capa do roteiro de 'Os Crimes de Grindelwald' é divulgada | Ordem da Fênix Brasileira
O Pottermore divulgou a capa do roteiro de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", escrito por J.K. Rowling, que será publicado em capa dura e na versão digital em novembro.

A capa foi criada pela MinaLima, a equipe de design gráfico por trás dos filmes de "Harry Potter" e "Animais Fantásticos". A ilustração acompanha o design da capa do roteiro do filme anterior, lançado em 2016, com imagens misteriosas destacando detalhes da trama.

Capa do roteiro em inglês de 'Os Crimes de Grindelwald' é divulgada | Ordem da Fênix Brasileira
A capa do roteiro em inglês de "Os Crimes de Grindelwald". Ilustrações por MinaLima © J.K. Rowling

A obra de arte é uma homenagem a Paris, uma das cidades visitadas em "Os Crimes de Grindelwald", com a Torre Eiffel tomando o foco central. Os fãs mais atentos podem encontrar algumas criaturas mágicas, incluindo um Tronquilho e um Pelúcio, juntamente com alguns outros símbolos reconhecíveis do Mundo Mágico, como as Relíquias da Morte. Também podemos ver um medalhão com as iniciais de Nicolau Flamel, a pedra filosofal e um crânio sinistro pendurado no topo da capa, lembrando a Marca Negra de Voldemort. Mas o que tudo isso significa para a história?

Os artistas Miraphora Mina e Eduardo Lima conversaram com o Pottermore sobre o processo criativo por trás da capa altamente detalhada e disseram como era importante retratar a França em seus projetos.
"A estética Art Nouveau é muito forte neste filme", ​​explicou a dupla. "Os trajes, a arquitetura, as cores: tudo isso parecia algo que deveríamos realmente realçar [na capa]. Então, enquanto há alguns detalhes escondidos, eles estão todos entrelaçados com esses redemoinhos e floreios que realmente seguem aquela estética tradicional. A localização é bastante significativa neste filme, e a Torre Eiffel é tão icônica que precisava aparecer no design", acrescentou Mira.

"E quanto à cor, queríamos manter o tema dourado, mas como o enredo está ficando mais sombrio, introduzimos o design preto. E a cor geral é típica do período [anos 20/30]."
O roteiro será publicado no Reino Unido pela Little, Brown; e nos EUA e no Canadá pela Scholastic. A pré-venda para as edições americana e britânica já está disponível através da Amazon.

Capa do roteiro em francês de 'Os Crimes de Grindelwald' é divulgada | Ordem da Fênix Brasileira
A capa da edição francesa do roteiro

Na França, um dos principais cenários do segundo filme, o roteiro será publicado pela Gallimard. No Brasil, a publicação será feita pela Editora Rocco, sem data prevista.


"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia nos cinemas brasileiros em 15 de novembro.