Bruxo do Mês de Dezembro: Pedro Pettigrew

Bruxo do Mês de Dezembro: Pedro Pettigrew | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Dezembro, escolhemos o personagem Pedro Pettigrew para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Pedro Pettigrew era um Comensal da Morte e um animago (se transformava em rato). Era grande amigo de Tiago Potter, Sirius Black e Remo Lupin. Os quatro faziam parte dos Marotos.

Pettigrew, também conhecido como Rabicho, já fez parte da Ordem da Fênix. Foi ele quem revelou a Lord Voldemort o paradeiro de Tiago e Lílian Potter, pais de Harry.

Todo mundo acreditou que ele estivesse morto em 1981, pois ele mesmo forjou sua morte a fim de limpar seu nome e incriminar Sirius Black como o verdadeiro responsável pela morte dos pais de Harry.

Durante 12 anos, Rabicho viveu em sua forma animal como animal de estimação dos Weasley. Em momento algum o Comensal agia em sua forma humana. Era chamado de Perebas pelos filhos do casal Weasley. Em 1993, Sirius escapou de Azkaban e Rabicho se abalou a tal ponto que seu então dono Rony Weasley percebeu a mudança de comportamento do bicho de estimação e tentou recuperá-lo levando a vários veterinários bruxos diferentes e testando diversos remédios.

No início de 1994, Sirius Black conseguiu chegar a Hogwarts e encontrar Harry e seus amigos, incluindo Rony com seu rato de estimação. Sirius forçou Perebas a se revelar um animago na frente do trio e tentou matá-lo, para vingar a morte dos Potter e provar sua inocência, mas Harry impediu.

Esta é a segunda vez que escolhemos Pedro Pettigrew para representar a seção. A primeira foi em dezembro de 2009.

Quem será o nosso bruxo do mês de Janeiro de 2017?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.
comments powered by Disqus