Bruxo do Mês de Março: Madame Rosmerta

Bruxo do Mês de Março: Madame Rosmerta | Ordem da Fênix Brasileira
Madame Rosmerta com Cornélio Fudge e Minerva McGonagall
Neste mês de Março, escolhemos a personagem Madame Rosmerta para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Madame Rosmerta é a proprietária do bar Três Vassouras, em Hogsmeade. Por isso, é bastante conhecida por professores, duendes e viajantes.

Em 1993, Madame Rosmerta ficou irritada quando os Dementadores sobrevoaram Hogsmeade para capturar Sirius Black, porque a presença das criaturas afastou seus clientes. Ela organizou uma reunião informal com Minerva McGonagall, Cornélio Fudge, Professor Flitwick e Rúbeo Hagrid para discutirem sobre Sirius e seus amigos. É durante esta conversa que Harry, escondido sob a Capa da Invisibilidade, descobre que Sirius Black, até então prisioneiro de Azkaban, era seu padrinho.

Enfeitiçada por Draco Malfoy em 1997, passa a agir em favor dos Comensais da Morte, facilitando o contrabando de itens amaldiçoados no Castelo de Hogwarts. Draco, que estivera numa missão para matar Alvo Dumbledore, amaldiçoa Rosmerta com a Maldição Imperius, para que ela enfeitiçasse Katie Bell e a entregasse um colar amaldiçoado, que Bell deveria entregar a Dumbledore. Porém Katie toca no colar e o plano de Malfoy acaba falhando.

O futuro de Madame Rosmerta após a Batalha de Hogwarts é desconhecido.

Quem será o nosso bruxo do mês de Abril?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.