Morre Alan Rickman, intérprete de Severo Snape, aos 69 anos

Morre Alan Rickman, intérprete de Severo Snape, aos 69 anos | Ordem da Fênix Brasileira
É com grande pesar que informamos que o premiado ator britânico Alan Rickman (Severo Snape) morreu aos 69 anos, vítima do câncer. Sua morte foi confirmada nesta quinta-feira (14) por sua família, que disse que ele morreu "cercado pela família e amigos".


Alan Sidney Patrick Rickman nasceu em 1946, em Londres. Fez sucesso em peças de teatro, na TV e em filmes. Além de interpretar Snape em "Harry Potter", o ator também estrelou "Duro de Matar" (1988), "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (2007), entre outros.

Rickman ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de Melhor Ator em Minissérie por "Rasputin", em 1997. Por "Robin Hood", levou o BAFTA de Ator Coadjuvante. Ele também dirigiu dois filmes: "Momento de Afeto" (1997) e "Um Pouco de Caos" (2014). Foi pré-indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".

Morre Alan Rickman, intérprete de Severo Snape, aos 69 anos | Ordem da Fênix Brasileira
Alan Rickman em cena de "Relíquias da Morte - Parte 2" (2011)

No ano passado, Rickman revelou que tinha se casado com sua namorada do tempo de colégio, Rima Horton, após 50 anos de convivência.

O ator deixa dois trabalhos inéditos que estreiam neste ano: "Alice Através do Espelho", dando voz à Lagarta Azul, e como o tenente-general Frank Benson em "Eye in The Sky".

Seu interesse pela arte dramática começou quando estudava no prestigiado colégio Latymer School de Londres, onde participou de várias produções escolares. Rickman estudou na Real Academia de Arte Dramática de Londres, na qual foi aceito após interpretar uma passagem de Ricardo III, do dramaturgo inglês William Shakespeare.

A partir de então, iniciou uma brilhante carreira como ator.

Alan Rickman nasceu em Hammersmith, Londres, em 21 de fevereiro de 1946.

Descanse em paz, Alan Rickman.
Nosso eterno Professor Severo Snape.


[+] Em junho de 2009, o personagem Severo Snape representou a nossa seção Bruxo do Mês.