/Pottermore

Nossa conta no Pottermore | Ordem da Fênix Brasileira
Também estamos no Pottermore! Clique no brasão acima e seja nosso amigo.

J.K. Rowling explica por que tios de Harry Potter não gostavam dele

Postado por quarta-feira, 1 de julho de 2015

J.K. Rowling explica por que tios de Harry Potter não gostavam dele | Ordem da Fênix Brasileira
Via Folha de S. Paulo — quarta-feira, 24 de junho de 2015

A razão pela qual os tios maltratavam Harry Potter foi esclarecida pela autora dos livros da saga, J.K. Rowling, em um texto publicado no site Pottermore.

O tratamento cruel dispensado a Harry remonta à juventude de Petúnia: ela sempre sentiu ciúmes das habilidades mágicas de sua irmã, Lílian, a mãe do bruxinho. Já Válter detestava qualquer coisa que fugisse da normalidade, alguém capaz de desprezar "mesmo quem usasse sapatos marrons com ternos pretos", escreveu Rowling.

A escritora revelou que o casal Dursley ficou incrédulo quando conheceu o pai de Harry, Tiago. Válter tentou diminuir o cunhado, sugerindo que bruxos viviam de seguro-desemprego, e ficou nervoso quando Tiago revelou que tinha grandes quantidades de ouro no banco de Gringotes. Eles não foram ao casamento dos Potter, explica Rowling. Quando soube da morte de Lílian e Tiago, em uma carta enviada pelo professor Dumbledore, Petúnia sentiu que não tinha outra escolha a não ser criar o sobrinho, mas o fez a contragosto, afirma a autora no novo texto, e o puniria por isso durante toda a infância.

Já a raiva de Válter em relação a Harry tem algo do sentimento que o Snape também sentia pelo bruxo: ele se parecia muito com o pai, que ambos detestavam.





COMPARTILHE




Publicidade

Related Posts with Thumbnails


Deixe seu comentário

comentários
Nenhum comentário

Postar um comentário

::

/Bruxo do Mês

Bruxo do Mês de Fevereiro: Sr. Olivaras | Ordem da Fênix Brasileira
O Sr. Olivaras é considerado o melhor fabricante de varinhas no mundo bruxo. É dono da loja de varinhas Olivaras, fundada em 382 a.C. Foi fechada em 1996, quando seu dono foi sequestrado pelos Comensais da Morte.

Em 1998 foi resgatado por Harry, Rony, Hermione e Dobby, na Mansão Malfoy. Se abrigou no Chalé das Conchas, moradia de Gui e Fleur.

[Continuar lendo...]


/Seções

Receitas da MollyTirinhas da LunaArthur ExplicaDownloads Harry Potter

/Compartilhe



/Especiais

Guarde suas lembranças na Penseira | Ordem da Fênix Brasileira
Podemos ler a sua mente. Duvida? | Ordem da Fênix Brasileira
Predições da Professora Trelawney | Ordem da Fênix Brasileira
Descubra o valor das moedas mágicas em nosso mundo | Ordem da Fênix BrasileiraLeia todas as novidades sobre o Pottermore | Ordem da Fênix Brasileira

/Conteúdo

/International

ItalianJapaneseDeutschFrançaisChineseEnglishPortuguêsEspañolEnglish

/Status

/Divulgue

Ordem da Fênix Brasileira | Visite!