Bruxo do Mês de Junho: Bartolomeu Crouch Jr.

Bruxo do Mês de Junho: Bartolomeu Crouch Jr. | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Junho, escolhemos o personagem Bartolomeu Crouch Jr. para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Bartolomeu Crouch Jr., mais conhecido como Bartô Crouch Jr., é um dos fiéis seguidores de Lord Voldemort.

Foi pego com outros Comensais da Morte tentando encontrar informações do paradeiro do Lorde das Trevas após sua queda, torturando os pais de Neville, Frank e Alice Longbottom. Ambos enlouqueceram e não reconhecem nem o próprio filho, tendo acabado no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Crouch e os outros foram pegos e levados a julgamento sendo mandados em seguida para Azkaban.

Inconformada com a situação do filho, a Srª Crouch, que estava muito doente, convenceu o marido, o Sr. Bartolomeu Crouch, a ajudá-la a trocar de lugar com o Bartô, em uma de suas visitas a Azkaban, usando a Poção Polissuco. Bartolomeu Crouch concordou. Escondeu o filho na mansão dos Crouch e o controlava com a maldição Imperius. Em Azkaban, a Srª Crouch morreu e foi enterrada na prisão, dando a entender que quem havia morrido era Bartô Crouch Jr.

Bartô foi mantido sob uma Capa da Invisibilidade e aos cuidados de Winky, a elfa doméstica dos Crouch. Quando Voldemort ficou sabendo da fuga de Bartô, inventou um plano onde, usando a Poção Polissuco, Bartô tomaria o lugar de Alastor Moody, o Auror, e passaria a dar aulas de Defesa contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Assim, ele poderia colocar Harry no Torneio Tribruxo, ajudando-o a obter a Taça Tribuxo, que na verdade era uma Chave de Portal que o levaria para um cemitério onde Voldemort usaria o sangue de Harry para ressurgir. O plano deu certo, mas quando Harry escapou do cemitério, desvendou toda a farsa de Bartô.

Ao ser descoberto, antes que pudesse ser interrogado por Cornélio Fudge, Bartô recebeu o Beijo do Dementador, ou seja, teve a alma sugada.

Quem será o nosso bruxo do mês de Julho?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.