Bruxo do Mês de Abril: Dino Thomas

Bruxo do Mês de Abril: Dino Thomas | Ordem da Fênix Brasileira
Dino Thomas, Aberforth Dumbledore e Simas Finnigan
Neste mês de Abril, escolhemos o personagem Dino Thomas para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Dino Thomas foi um aluno da Grifinória e o melhor amigo de Simas Finnigan. Ele foi criado pela sua mãe e pelo seu padrasto (seu pai deixou a família quando Dino era bem novo).

Quando a carta veio de Hogwarts, a mãe de Dino se perguntou se o pai dele poderia ter sido um bruxo, mas ninguém nunca descobriu a verdade: que o pai de Dino, que nunca contou à sua esposa o que realmente era porque queria protegê-la, foi morto por Comensais da Morte quando se recusou a unir-se a eles.

Foi membro da Armada de Dumbledore, mesmo que Simas acreditasse que Harry Potter estivesse mentindo. Já namorou com Gina Weasley.

Ao completar dezessete anos, Dino é perseguido por aparentemente ser filho de trouxas. Foi capturado pelos Comensais, mas resgatado por Harry e seu grupo da Mansão dos Malfoy, e é levado para se esconder na casa de Fleur Delacour.

Dino Thomas foi um dos combatentes da Batalha de Hogwarts, lutando ao lado de Parvati Patil. Provavelmente sobreviveu, pois seu nome não consta na lista de mortos da Batalha.

Quem será o nosso bruxo do mês de Maio?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.