Michael Gambon encerra carreira no teatro por problemas de memória

Michael Gambon encerra carreira no teatro por problemas de memória | Ordem da Fênix Brasileira
O nosso querido ator Sir Michael Gambon (Alvo Dumbledore a partir de "O Prisioneiro de Azkaban") declarou à The Sunday Times Magazine que irá se aposentar dos palcos por conta de seus problemas de memória.
"É uma coisa terrível de se admitir, mas eu não posso mais! Quebra meu coração quando o roteiro está na minha frente e eu levo uma eternidade para aprender. É assustador", confessou.
O tabloide britânico Daily Mail publicou que o ator não consegue decorar as falas dos personagens há anos e a decisão foi tomada recentemente, após uma audição no teatro West End, em Londres. Gambon já chegou, inclusive, a usar um fone de ouvido por medo de esquecer o texto e ficar sem fala na frente do público.

O ator chegou a cogitar que estivesse com Alzheimer, mas os exames deram negativo e os médicos concluíram que os seus problemas de memória são relacionados ao processo natural de envelhecimento.

Sir Michael Gambon acredita que pode atuar desde que seus personagens tenham poucas falas, como mordomos.
"Você sabe, o tipo de cena onde ele vem e diz algumas palavras. Um papel que é interpretado para fazer rir — como quando o telefone toca e e ele não sabe onde está", declarou.