10 coisas sobre os novos filmes de "Harry Potter"

10 coisas sobre os novos filmes de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
Com o anúncio das datas de lançamento da trilogia de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", os fãs de "Harry Potter" que estavam calmos desde o último filme de repente acordaram mais fortes e mais poderosos do que nunca. Aqui está o que sabemos até agora sobre o tão esperado primeiro spin-off (obra derivada) da série.

10. O título: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Esse é o título de um livro escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. Se trata de um almanaque de várias espécies de criaturas do mundo bruxo. O que é meio difícil de se adaptar para os cinemas, e que nos leva ao tópico...


9. O personagem principal: Newt Scamander

Scamander, após se formar em Hogwarts, fez várias viagens ao redor do mundo, catalogando animais do mundo bruxo. Após essas viagens, trabalhou por três anos no Ministério da Magia antes de começar a escrever seu livro, Animais Fantásticos e Onde Habitam.


8. O local: Nova York da década de 20

O filme se situará em Nova York, na década de 1920, setenta anos antes do início da saga de Harry Potter na escola de Hogwarts. Espera-se que o filme seja visualmente incrível, devido às intensas mudanças que a cidade passava na época, culturalmente falando.


7. O diretor: David Yates

E não podia ser outro. Yates dirigiu os quatro últimos filmes da franquia Harry Potter. Não existe escolha melhor para situar um filme no mesmo universo.

6. A roteirista: J. K. Rowling

Mais um motivo para os fãs se alegrarem: a roteirista dos filmes não será outra se não a própria escritora da saga, J.K. Rowling! Vale lembrar que é a primeira aventura de Rowling no mundo cinematográfico dos roteiros, uma vez que os filmes anteriores foram escritos por Steve Kloves e Michael Goldenberg.


5. A data de lançamento: 18 de novembro de 2016

Há uma razão peculiar pela escolha desse mês: filmes fantásticos se saem muito melhor na época que compreende os feriados do Dia de Ação de Graças e do Natal. E apesar de ainda estar longe, o filme evitará disputas com as maiores franquias fantásticas dessa década: O Hobbit e Jogos Vorazes.


4. A franquia: Uma trilogia e um parque temático

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi confirmado como sendo uma trilogia de filmes. Além disso, será montado um parque temático especialmente para a série, que provavelmente será feito próximo ao parque já existente de Harry Potter em Orlando.


3. A falta: Atores da saga Harry Potter

Não espere ver Harry, Rony e Hermione nesses filmes, especialmente pelo fato de se passarem 70 anos até que o trio ingresse em Hogwarts (até porque isso é Harry Potter, e não Doctor Who). Talvez vejamos uma pessoa. Quem? Ora...


2. A possível aparição: Dumbledore

Dumbledore é um personagem importantíssimo na saga. E muito se especula sobre sua idade, o que possibilita sua aparição na série, ainda que mais jovem e possivelmente vivido por outro ator.


1. Quem deveria estar no filme: Ben Whishaw, obviamente

A nova franquia precisa de um ator que possa se encaixar no papel e que seja versátil em sua atuação. E por que não trazer Whishaw? Famoso por vários filmes, dentre os quais a última aventura de James Bond em Skyfall, Ben é o rosto que a franquia precisa.