Aviso: Encerramento das atividades da Comunidade OFB no Orkut

Aviso: Encerramento das atividades da Comunidade OFB no Orkut | Ordem da Fênix Brasileira
Olá, fãs de "Harry Potter" e visitantes da Ordem da Fênix Brasileira!

É com grande pesar que informo que as atividades da "Comunidade Ordem da Fênix Brasileira" no Orkut chegaram ao fim.

Em junho deste ano, o Google anunciou que tiraria a rede social do ar depois de mais de 10 anos de atividade.

No Brasil, o Orkut chegou a ter 30 milhões de usuários ativos e era o site mais acessado do país. Com o crescimento do uso do Facebook entre os brasileiros, acabou perdendo espaço e não teve grande projeção internacional e, desde 2008, era administrado pela sede brasileira do Google.


Uma nota foi publicada no blog oficial:

Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

(...)

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

O Orkut foi criado em 24 de janeiro de 2004 pelo engenheiro do Google, Orkut Büyükkökten, que criou a página com o objetivo de ajudar os internautas a conhecer novas pessoas e manter relacionamentos.

A Comunidade Ordem da Fênix Brasileira foi criada em novembro de 2007 e está oficialmente encerrada hoje, 30 de setembro de 2014.

Obrigado a todos os membros que fizeram parte da nossa página na rede social.


Qualquer novidade será publicada aqui no site! Continuem visitando a OFB!  ;)