Bruxo do Mês de Dezembro: Gilderoy Lockhart

Bruxo do Mês de Dezembro: Gilderoy Lockhart | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Dezembro, escolhemos o personagem Gilderoy Lochart para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Gilderoy Lockhart, da Ordem de Merlim, Terceira Classe e Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal, foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts em 1992 e 1993.

Também foi vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas. É considerado uma homem gentil, sorridente e disposto a ajudar quem precise de seus conhecimentos.

Além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros famosos: Como Dominar Um Espírito Agourento, Como se Divertir com Vampiros, Guia de Pragas Domésticas, Férias Com Bruxas Malvadas, O Meu Eu Mágico, Viagens Com Trasgos, Excursões Com Vampiros, Passeios Com Lobisomens, Um Ano Com O Iéti, Quem Sou Eu?, entre outros.

Foi líder do Clube de Duelos e jogou como apanhador quando era aluno da Corvinal. Após terminar os estudos foi convidado a tentar entrar para o time nacional de Quadribol, porém preferiu se dedicar à erradicação das Forças das Trevas.

Apesar da popularidade, descobriu-se que o professor Lockhart não passava de um impostor que roubava histórias de sucesso de outros bruxos e apagava suas memórias para tornar as conquistas das vítimas como suas — apenas para vender mais livros.

Quando tentou apagar a memória de Harry e Rony na Câmara Secreta com o feitiço Obliviate teve sua própria memória apagada, já que estava usando a varinha defeituosa de Rony, e o encantamento saiu pela culatra.

Atualmente está internado no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos depois do acidente na Câmara Secreta. Mesmo estando sob cuidados, Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias. O Curandeiro responsável por Lockhart no hospital diz que ele nunca recebeu visitantes, sugerindo que a família está morta ou realmente não se importa com ele.

Quem será o nosso bruxo do mês de Janeiro de 2014?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.
comments powered by Disqus