Ator Richard Griffiths (Válter Dursley) morre após cirurgia

Ator Richard Griffiths (Válter Dursley) morre após cirurgia | Ordem da Fênix Brasileira
O ator britânico Richard Griffiths (Válter Dursley) faleceu no último dia 28, aos 65 anos, devido a complicações derivadas de uma cirurgia cardíaca realizada no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire.

Daniel Radcliffe (Harry Potter) afirmou que contracenar com Griffiths era um "incentivo" e que seu humor tornava as filmagens mais prazerosas: "A presença de Griffiths em qualquer sala fazia com que o local fosse duas vezes mais divertido e inteligente. Sinto-me orgulhoso de dizer que o conheci".

Além da série de filmes do garoto bruxo, os dois atuaram juntos na polêmica peça teatral Equus - estreia de Daniel nos palcos.

Griffiths nasceu em 31 de julho de 1947, na cidade de Thornaby-on-Tees, Inglaterra. Filho de pai e mãe surdos e mudos, ele aprendeu linguagem dos sinais antes de falar. Foi descoberto em 1974 atuando em produções amadoras e ingressou na Royal Shakespeare Company, onde permaneceu por 10 anos.

Em 2008, Richard foi condecorado com uma Ordem do Império Britânico por sua contribuição artística - reconhecimento concedido pela rainha Elizabeth II anualmente.


Descanse em paz, Richard Griffiths.
Nosso eterno Tio Válter.