"Harry Potter a Câmara Secreta" poderá chegar ao Pottermore neste verão

'Harry Potter a Câmara Secreta' poderá chegar ao Pottermore neste verão | Ordem da Fênix Brasileira

O chefe técnico do site Pottermore, Julian Thomas, comentou em uma entrevista sobre o atraso que o site levou para abrir para o público geral, na qual deu como justificativa a plataforma escolhida para hospedar o site.

Anteriormente, a equipe do Pottermore não deu conta do número de jogadores que fariam parte da experiência virtual. "Encontramos, ao abrir o site para todos, que a 'arquitetura' não era suficiente para a demanda massiva", e devido à demanda, tiveram que desabilitar algumas ferramentas do site. A mudança de plataforma foi realizada no dia 14 de Abril, mudando das plataformas Windows Sever e SQL Server, para usar o Microsoft Azure, plataforma de maior capacidade.

Como era de se esperar, Thomas também teve de responder sobre o lançamento do segundo livro da série, Harry Potter a Câmara Secreta. O chefe técnico não deu uma data correta, mas afirmou que seria em "algum momento desse verão" (no caso do Brasil, inverno), o que dá seguimento ao recente pronunciamento do Presidente geral do Pottermore, que garantiu que "o segundo livro será liberado nos próximos meses", para se testar a nova Plataforma.

O Pottermore já está aberto ao público geral desde o dia 14 de abril, e já pode ser acessado, clicando aqui.

Fique ligado na OFB para mais informações sobre o Pottermore e o mundo de Potter!