"Relíquias da Morte" poderia ser uma trilogia e "Cálice de Fogo" ser divido em dois filmes

'Relíquias da Morte' poderia ser uma trilogia e 'Cálice de Fogo' ser divido em dois filmes | Ordem da Fênix BrasileiraO produtor dos filmes da série "Harry Potter", David Heyman, concedeu uma entrevista ao jornal canadense Toronto Sun.

Heyman disse que o roteirista Steve Kloves teria ligado para ele ainda na pré-produção de "Relíquias da Morte" e dito que haveria conteúdo suficiente para uma trilogia. O produtor respondeu "não, não, não" e acredita que tenha feito a decisão certa ao dividir o último livro em dois filmes:
Se tivéssemos feito só um filme, não acho que conseguiríamos dar à série a conclusão que ela merece. Deixaríamos muito para trás.
Heyman também se recorda se teria feito a escolha certa quando Steve Kloves sugeriu dividir "Cálice de Fogo", o quarto livro e o segundo maior da série em número de páginas, em dois filmes.
Steve sugeriu dividir "Cálice de Fogo" em dois. E agora que fizemos isso com "Relíquias da Morte", me arrependo de não ter feito isso no quarto. Há tanta coisa no livro. Amo o quarto filme, de verdade - é uma diversão à moda antiga -, mas acho que poderíamos nos divertir ainda mais com ele.