MTV lança projeto intitulado "Harry Potter World Cup"

A MTV estadunidense lançou o projeto Harry Potter World Cup, que visa o confronto de 64 personagens da série e funciona à base de votação no site oficial da competição.

A competição começa hoje (20 de Junho) e se estende até a première de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", em 11 de Julho (Nova Iorque).

Na competição, quatro divisões fecham o círculo, em que apenas dois personagens chegarão à grande final, mas apenas um vencerá. As divisões são: Privet Drive (Rua dos Alfeneiros), Godric’s Hollow, Hogsmeade e Diagon Alley (Beco Diagonal).

A votação se inicia com o lançamento do quadro Privet Drive, com Harry Potter Vs. Professor Quirrell e Lúcio Malfoy Vs. Gilderoy Lockhart::
(1) Harry Potter vs (16) Professor Quirrell
No papel, a primeira partida do torneio é fácil de resolver. Não apenas o Menino-Que-Sobreviveu é o protagonista da série ‘Harry Potter’ e o personagem em que a franquia (e o nosso torneio) é denominada, como também já derrotou esse rival em "Pedra Filosofal". Mas se o professor Quirrell pudesse encontrar o seu Voldemort interior e reunir força e astúcia o suficiente, ele poderia muito bem ganhar sua vingança num período incrivelmente curto.
(8) Lúcio Malfoy vs. (9) Gilderoy Lockhart
Ambos os personagens entraram em "Câmera Secreta", mas apenas um poderá avançar para a próxima fase. E não espere que essa luta seja limpa, afinal, como um dos principais aliados de Lord Voldemort, Lúcio está disposto a provocar a morte com uma maldição sem mover um cílio. Lockhart, por outro lado, não é tão estranho assim a truques e trapaças; será que ele pode manter Lúcio distraído tempo o suficiente para avançar para a próxima rodada?