"Relíquias da Morte - Parte 2" será exibido em 4ª dimensão em 68 salas pelo mundo

'Relíquias da Morte - Parte 2' será exibido em 4ª dimensão em 68 salas pelo mundo | Ordem da Fênix BrasileiraA empresa canadense D-BOX Technologies anunciou que complementará, pela terceira vez, uma película da série "Harry Potter" com efeitos de quarta dimensão (termo usado para a sincronização de um filme com efeitos nos assentos dos espectadores). Esta "quarta dimensão" seria a maior imersão do espectador na tela de cinema através dos movimentos em sua poltrona.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" estará entre os filmes que a D-BOX exibirá em 4D este ano, assim como "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", "Super 8" e "Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio".

O preço do ingresso para um cinema com a tecnologia D-BOX em 4D é, em média, 8 dólares americanos mais caro que um ingresso comum. A tecnologia usada também não é nem um pouco barata: cada assento custa cerca de 10 mil dólares.

Este ano, a D-BOX conta com 70 salas de cinema equipadas com a tecnologia 4D. Desse total, 50 estão nos Estados Unidos. A quantidade supera bastante as 36 salas disponíveis no ano passado, quando a mesma empresa anunciou com grande alarde que exibiria "Relíquias da Morte - Parte 1" em 4D.



comments powered by Disqus