Leia a entrevista de Tom Felton à Adelaide Now, onde fala sobre o último dia de gravação de "Harry Potter"

Leia a entrevista de Tom Felton à Adelaide Now, onde fala sobre o último dia de gravação de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
Entrevista de Tom Felton à Adelaide Now
Março de 2011
Via ScarPotter


Você está indo até a Austrália participar do evento Supanova Pop Culture Expo. Essa é a sua primeira viagem até lá?
Sim, essa é a minha primeira viagem. Na verdade eu estou um pouco nervoso. A razão da minha ansiedade é que meu irmão foi para lá há quatro anos atrás para viajar durante um mês e nunca voltou. Ele simplesmente ama o lugar, que agora é sua casa. Então meu medo é de nunca mais voltar, e eu vou virar um completo residente em Melbourne ou Brisbane.

Você já tem muita interação com os fãs no Twitter.
Uma publicitária me disse anos atrás, “Você deveria fazer isso”. Eu estava relutante – eu não uso Facebook, eu não uso nenhuma dessas mídias sociais... Então eu tenho Twitter no meu iPhone e o resto é história, eu acho que tenho 4000 tweets agora. É meio triste, não é? (risos)

Alguns dizem que pessoas do mundo inteiro com menos de 30 anos devem te odiar, dado o seu papel como Draco Malfoy, que na última década foi inimigo de Harry Potter nos filmes da saga.
Verdade! Definitivamente! Eu estou longe de ser sempre bem recebido. Eu estava apresentando um prêmio dois anos atrás para o Children's BAFTAs e cada pessoa me vaiou e assobiou. Eu não sabia até andar para fora do palco... Mas eu me dei conta que isso é meio que um elegio e sendo Draco, eu devo estar fazendo alguma coisa certa, já que as pessoas estão me vaiando. E algumas poucas crianças na rua ficam, vamos dizer assim, relutantes de ir em qualquer lugar perto de mim.

Quanto tempo você esperou depois de ter feito sua última cena para se livrar do cabelo loiro?
Eles foram bem rápidos para me falarem, “faça isso, mude, se livre do seu cabelo”. Na verdade, o que eles estavam tentando dizer é, “Boa sorte tentando se livrar do seu cabelo”. Eu levei em torno de seis meses para me livrar disso, porque qualquer cor que você tente usar para cobrir a outra, o loiro parece sempre voltar.

Como você reagiu quando “corta” foi dito no seu último dia de filmagem de Relíquias da Morte?
Bem, eu me vi chorando. Tem algo sobre aquele último dia que, se você fica andando por ai e passa horas abraçando as pessoas, você realmente fica chateado. Então minha teoria era: dizer adeus para todos que eu precisava me despedir, antes, e assim que eles falam "você está enrolado, obrigado pelos seus serviços,” eu estaria bem longe do set, dentro do carro, no caminho de casa.. antes que eu pudesse chorar.

Você não teve muito tempo para sentar e ficar remoendo sua falta de emprego após Potter ter terminado, teve?
Eu fui bem sortudo. Foi uma mistura de emoções quando terminou, porque teve aquele medo real - “Certo, agora eu faço o que? Volto para a papelada ou insisto nisso?” Então eu e minha namorada fizemos um intervalo e na metade dessa folga eu recebi uma ligação para tentar um papel em "Rise of the Apes".

"Rise of the Apes" tem um ótimo elenco - James Franco, Freida Pinto e Andy Serkis. O que eles fizeram com você por ser parte do fenômeno Potter?
Houveram algumas brincadeiras. Qualquer chance de fazer uma referência de algo com uma varinha ou uma vassoura, eles pulavam nisso. Algumas vezes foram momentos realmente engraçados, outros nem tanto. Você aprende a levar na brincadeira.

Você gastou seu tempo de folga em Potter tocando guitarra – o que parece ter sido algo bom já que agora você tem uma segunda carreira como músico.
Certamente se tornou algo que eu nunca havia imaginado. Eu me ensinei a tocar e pratiquei por muitas horas – e há alguns de nós. Matt Lewis, que interpreta Neville, é um ótimo guitarrista acompanhante. Nós tivemos algumas sessões de Beatles.

E Daniel Radcliffe é um total geek de música.
Ah meu Deus, essa é a palavra exata para ele – geek. Você toca cinco segundos de uma música dos anos 50 e ele fica, “Oh yeah, essa é Nat King Cole.” Ele tem um ouvido fenomenal para esse tipo de coisa. É ótimo para mim, porque cada manhã eu costumava fazer o cabelo e a maquiagem e haviam algumas músicas estranhas saindo daquelas pequenas caixas de som de iPod. Ele foi uma ótima fonte para um novo material.

Qual foi seu pensamento por trás do começo de sua marca, Sex String Productions?
Muitas pessoas falaram “Ah, você vai desistir de atuar, agora você vai ficar com a música”. Essa não é a minha real intenção. A música sempre sempre foi uma paixão, eu gravei em média 10 músicas no meu quarto e as coloquei online. A oportunidade apareceu junto com o investimento de dinheiro para tentar melhorar a qualidade das música e a partir disso nós tivemos essa idéia de começar um estúdio independente para promover jovens compositores e gravar músicas por um preço mais barato.

"Relíquias da Morte - Parte 2" estreia em 15 de Julho. O que há para Draco?
Há um pouco de redenção – eu não acho que os expectadores vão torcer por ele, mas Draco e Harry chegam para amparar um ao outro em mais de uma ocasião.

Há bastante de Draco para te deixar satisfeito?
Essa é difícil, porque haviam 140 atores no elenco principal nesse último filme, então mesmo que você consiga meia página de diálogo, se considere sortudo! Mas há mais coisas físicas para Draco fazer na grande e final batalha que está por vir – ele saiu disso e foi bem diferente para mim.

Qual foi a maior gratificação em ser uma estrela de Harry Potter?
Isso vai soar muito cafona, mas uma das melhores coisas que nós ganhamos é poder ir em hospitais infantis e em lugares parecidos, e realmente fazer a diferença no dia dessas crianças sem ter que fazer nada. Especialmente Daniel – eu já vi crianças molharem suas calças na frente dele! Eu acho que é uma prioridade que nós abusamos e fazemos o melhor disso.