O livro "Harry e Seus Fãs" será publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco

O livro 'Harry e Seus Fãs' será publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco | Ordem da Fênix BrasileiraA Editora Rocco divulgou em sua página oficial do Facebook, que lançará o livro "Harry e Seus Fãs" de Melissa Anelli, administradora do site americano The Leaky Cauldron:

A Editora Rocco lançará, em março, HARRY E SEUS FÃS, de Melissa Anelli, do portal The Leaky Cauldron. O livro é sobre os bastidores do fenômeno Harry Potter e tem prefácio da autora J. K. Rowling.


A Editora ainda informa que não tem informações sobre o preço do livro.

Confira em "Leia Mais" uma prévia do prefácio escrito por J.K. Rowling.


Prefácio de "Harry, A History"
J. K. Rowling

Não foi antes de algum momento de 2002 que eu finalmente percebi e fiz uma coisa que as pessoas achavam que fazia diariamente. Eu coloquei Harry Potter no Google.

Eu sabia, é claro, que havia sites de fãs lá fora. Minha caixa de correio era cheio de menções a eles, meus leitores assumindo que eu estava por dentro do que acontecia online. Minha assistente pessoal, Fiddy, tinha tido contato com alguns dos webmasters. Mas ainda assim eu estava completamente despreparada para o que encontrei durante aquela primeira sessão, mamutesca, de procura.

Os sites de fãs tinham aparência tão profissional; facilmente superior aos padrões de qualquer um dos sites dos meus editores. E eles tinham dezenas de milhares de visitantes. Eles tinham fóruns, quadros de mansagens, parte de notícias, fan arts, fan fictions, citações dos meus livros… e guerra de shippers… meu Deus, as guerras de shippers…

Eu já tinha ouvido falar do The Leaky Cauldron; era um dos maiores e mais populares sites de Harry Potter na rede, e me falaram sobre algumas coisas maravilhosas que eles tinham realizado (libertando o já-livre Dobby prendeu a minha atenção). Mas eu nunca tinha visto por conta própria e nunca percebi exatamente o que ocorria lá. Eu sentei e li colunas, previsões, teorias que variavam de estranhas a severas e a perfeitamente acuradas. Eu fiquei, francamente, impressionada… e continuo impressionada.

Ler esse livro, que você tem em mãos agora, tem sido uma experiência assombrosa para mim. Foi um pensamento que tive, ao menos, acalentei a ambição por anos: caminhar por uma livraria a meia-noite numa noite de lançamento de Harry Potter, disfarçada, e apenas ver e escutar.

Depois de muito tempo eu entendi o que já estava acontecendo há algum tempo enquanto eu estava escondida escrevendo, tentando filtrar a minha exposição à mania Potter. Uma grande parte da minha vida foi explicada para mim; Melissa preencheu uma quantidade enorme de partes desconhecidas, me levou aos lugares que eu queria ter visitado com ela (como a Casa das Panquecas, para encontrar a ativista anti-Harry Potter mais conhecida dos EUA); explicou piadas que os fãs Potter achavam que entendia, me apresentou a pessoas que eles achavam que conhecia, me abasteceu de argumentos que eu comecei inadvertidamente. Ela me lembrou de acontecimentos que eu meio que esqueci no furor que envolvia cada lançamento desde 2000 – o caminhão cheio de exemplares de "Ordem da Fênix" que foi roubado, aquele irritante "A Tocha de Chama Verde", e a infindável Guerra de Spoilers…