Ciarán Hinds fala sobre sua experiência em atuar em "Relíquias da Morte - Parte 2"

O atorCiarán Hinds fala sobre sua experiência em atuar em 'Relíquias da Morte - Parte 2' - Ordem da Fênix Brasileira Ciarán Hinds (Aberforth Dumbledore) concedeu uma entrevista ao jornal Daily Record e comentou como foi desempenhar o papel do irmão de Alvo Dumbledore em "Relíquias da Morte - Parte 2":
"Vou lhe dizer, estar no set de Harry Potter foi tenso. Foi surreal estar em um quarto com os três jovens; todos eles sabem exatamente o que estão fazendo. [...] E lá está você, que já está na área há um longo tempo, e os três lhe deixando à vontade e assegurando que saiba o que você está fazendo no set. [...] Foi bizarro. Mas também foi realmente interessante ver as coisas sob essa perspectiva.”
Ciarán admite que sua participação no filme é muito pequena, embora o cronograma de filmagem tenha sido caótico, com diferentes atores e épocas interligadas.
"Minha cena era uma explicação de quatro páginas sobre a infância de Alvo Dumbledore e como ele não é tudo o que dizia que era. [...] É aquele buraco no filme que precisa ser preenchido."
Ele também falou bem do trio protagonista e falou especificamente sobre Daniel, elogiando a carreira do jovem ator e o papel que desempenhará em "A Mulher de Preto".
"Em todo trabalho normalmente você observa o diretor para ter a certeza de que está fazendo a coisa certa, mas com Emma, Rupert e Daniel, isso se tornou parte de suas psiques. [...] Eles vêm fazendo esse trabalho há tanto tempo que têm uma facilidade e uma conexão imediata com isso, uma veracidade.”