David Heyman fala sobre a série e os problemas com a conversão em 3D de "Relíquias da Morte - Parte 1"

David Heyman fala sobre a série e os problemas com a conversão em 3D de 'Relíquias da Morte - Parte 1' | Ordem da Fênix BrasileiraO produtor dos filmes da série "Harry Potter", David Heyman, concedeu uma entrevista à FirstShowing.net, onde falou a respeito do seu trabalho na série, desde o início (final da década de 1990) até a pós-produção de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que ainda não está finalizada.

Além disso, Heyman explica por que "Relíquias da Morte - Parte 1" não foi convertido em 3D:
"A ideia veio do estúdio... Nós dissemos: "Vamos ver o que podemos fazer", e então, passamos a trabalhar essa ideia com a IMAX. Eles são parceiros muito bons, e fizeram várias tomadas em 3D para IMAX. Chegamos a assitir cerca de 250 tomadas, foi muito interessante. Cenas que eu pensei que não iriam se dar bem, como a cena da dança, por exemplo, ficaram lindas com todo o trabalho. [...] O que aconteceu com Relíquias da Morte - Parte I, foi que percebemos que não teríamos tempo suficiente para fazer isso direito. Nós poderíamos ter feito, mas ficaria uma porcaria, e ninguém quer isso. "Por que isso agora? Por que estragar tudo agora?", o estúdio estava pressionando. Mas quando chegamos ao ponto em que ficou claro que não íamos ser capazes de atingir a qualidade que queríamos, tivemos uma conversa muito adulta com eles, e dissemos: "Olha, isto é um problema..". E eles nos ouviram, nos apoiaram, e nós abandonamos a ideia. Já a parte dois, é diferente. Nós temos mais tempo, e já começamos o processo. É também um filme diferente, com características mais épicas, e o 3D trabalha bem melhor com isso."
Heyman também falou a respeito dos problemas que surgiram com a divisão do último capítulo da saga em dois filmes:
"Nós mudamos o final. Tivemos uma discussão inicial, onde decidimos como e quando encerraríamos o filme. Em seguida, revisamos essa ideia, pois estávamos preocupados. Algo aconteceu no final que foi semelhante ao final dos filmes 6 e 5: a perda de um personagem, a morte de um personagem. [...] Em seguida, quando chegou a hora de fazer os cortes, nós voltamos ao pensamento original - não o que estava no roteiro, mas o que nós pensamos no começo. Então, David adicionou a cena adicional de Voldemort pegando a Varinha das Varinhas."
O produtor também comentou sobre alguns errros cometidos ao longo do desenvolvimento da série:
"Stuart Craig estava sempre redefinindo Hogwarts. Se você olhar para Hogwarts no primeiro filme e agora, a diferença que existe é gritante. [...] No primeiro filme, acredito que fomos muito rígidos com relação ao uso dos efeitos especiais. Nós deixamos os efeitos nos liderarem, ao invés de termos os usado a nosso favor. Ultimamente, os efeitos especiais não são mais tão misteriosos como pareciam. Na verdade, hoje em dia, você pode fazer muito."


Obrigado, ScarPotter!