Saiba o que aconteceu na exibição de "Relíquias da Morte: Parte I" em Chicago

Saiba o que aconteceu na exibição de 'Relíquias da Morte: Parte I' em Chicago | Ordem da Fênix BrasileiraOcorreu ontem pela primeira vez para um seleto grupo de pessoas na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, um test screening de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I".

Um test screening trata-se de uma exibição do filme inteiro, porém, com efeitos especiais ainda não finalizados.

Estavam assistindo ao filme junto com o público o diretor David Yates, o presidente da Warner Brothers Pictures Alan Horn e os produtores David Heyman e David Barron.

Confira em "Leia Mais" os comentários dos avaliadores do test screening.



@GabrielleAdelle

Belatriz está louca como sempre. Fiquei totalmente contraída enquanto ela torturava Hermione. (Mas Helena Bonham Carter é simplesmente boa demais)

A briga entre Rony e Harry foi difícil de assistir. A pobre Hermione estava devastada. Mas dava para ver o quanto Rony estava exausto. Não dava para culpá-lo.

A morte do Dobby? Chorei feito um bebê. Toda cena em que Dobby esteve presente, a platéia aplaudia. Nunca tinha percebido o quanto ele era amado.

Quando Harry abriu a Horcrux medalhão, foi pertubador. Especialmente para Rony, que tinha que destrui-la. Foi como um sonho para os que esperavam que Harry e Hermione acabassem juntos.

Vi mais do Voldemort neste filme do que nunca.

Uma cena favorita? Harry animando Hermione dançando com ela na barraca. (isto estava no livro?)

Não sei se vi direito, mas Hermione estava sem sutiã quando ela estava "fazendo" com Harry quando o medalhão abriu?

Também, acho que pode ter havido uma referência à "Crepúsculo". Vocês poderão julgar assim que lerem a minha resenha.

@Gaby_Montero

As cenas da briga do Harry e do Rony e a cena da Horcrux de Harry e Hermione estavam ótimas! Estavam tão fiéis ao livro!

O ritmo que o filme toma é muito bom, a atuação ficou maravilhosa! Ainda não estava acabado, então vimos alguns efeitos especiais engraçados e tela verde.

@Caitfart

Vi uma exibição adiantada de Relíquias da Morte. Eu NÃO estava preparada para chorar como uma menininha hoje.
Pelo The Leaky Cauldron:
A duração do filme é de aproximadamente duas horas e meia.

O filme contou com uma trilha sonora temporária; a trilha completa ainda está sendo composta e gravada.

Uma animação única e inovadora conta a história das Relíquias da Morte.

A produção ainda não escolheu o compositor da segunda parte de "Relíquias da Morte".

A sequência dos Sete Potter conta com o Sr. Radcliffe mudando, personagem por personagem, enquanto a câmera passa pela sala. Ele fica com as roupas que os personagens originalmente estavam usando, e com as vozes deles.

O filme é introduzido com o Ministro da Magia falando para a imprensa, prometendo ao público bruxo segurança e proteção em seu comando.

Depois passa para os Dursley deixando a casa deles, e Harry sendo deixado numa casa na Rua dos Alfeneiros vazia com Edwiges.

Edwiges realmente morre, retornando para a sequência da perseguição para defender Harry de Voldemort.

O título do filme não contem uma distinção de ser "Parte 1".

Monstro e Dobby aparecem no filme.

A reunião dos Comensais da Morte está no filme, um Lúcio Malfoy com a barba por fazer sacode a cabeça enquanto Voldemort olha fixo para ele.

Uma série de flashbacks e memórias são usadas para contar tanto as histórias sobre as Relíquias quanto as Horcruxes. Dumbledore, Slughorn e mais fazem parte destas narrativas.

A perseguição dos Comensais da Morte variam de ação lá do alto com ações no chão, com outros carros e Hagrid e Harry na motocicleta fazendo um loop pelo teto do túnel.

É mostrado Hermione usando Obliviate nos seus pais, e saindo de sua casa depois. Quando ela os enfeitiça, fotos na parede são mostradas.

Hermione é torturada por Belatriz na Mansão dos Malfoy, depois que eles são capturados pelos caçadores de recompensa. Bem explícito e bem desagradável aos ouvidos.

Umbridge volta. Parte do novo Ministério-Comensal da Morte que toma o poder.

Comensais da Morte colidem no casamento.

Uma nova estátua de pedra é criada no Ministério (ela mostra bruxos sendo levantados por um alvoroço de trouxas).

Madame Maxime está no casamento.

A virada de Rony contra Harry e Hermione se constrói na primeira metade do filme, sua partida é bastante dramática.

Harry e Hermione dançam a música de Nick Cave, "O Children".

Dobby tem um retorno divertido, engraçado e de fazer o coração esquentar. Interação hilária com Monstro.

O trio é encontrado pelos Comensais da Morte quando Xeno diz a palavra tabu, "Voldemort".

Quando Rony está destruindo a Horcrux, Harry e Hermione aparecem como figuras de fumaça, insultando Rony. Beijam-se sensualmente, o que faz com que Rony destrua a Horcrux.

Hermione coloca encantamentos por volta da cabana.

O memorial aos Potter não aparece quando Harry e Hermione vão a Godric's Hollow.

Nagini sai da boca de Bagshot. A briga chega até o quarto de criança da casa vizinha.

Na cena da corça prateada, Harry caminha até o gelo para recuperar a espada. Quando ele chega perto, o medalhão por volta de seu pescoço sufoca-o e o joga para dentro do gelo.

Quando Harry abre o medalhão, um Voldemort-Horcrux em forma de tornado aparece do medalhão, falando com Rony e jogando aranhas no chão atrás dele.

Rabicho vive depois que Dobby o ataca.

O filme acaba com Voldemort indo para uma pequena ilha onde o túmulo de Dumbledore está; ele viola o mármore branco, encara o rosto pálido de Dumbledore, e tira a varinha dele.
MuggleCast:
A censura está entre 12 ou 14 anos, ainda não foi decidido.

Melhor filme até agora. Tem muito mais ação.

A morte de Edwiges no filme ficou muito melhor do que a morte no livro.

O filme parece um pouco com "O Retorno do Rei", o terceiro e último de "O Senhor dos Anéis": longo e com um trabalho artístico impecável.

O filme acaba para o trio na cena em que eles enterram Dobby. Depois disto, temos uma música dramática com Voldemort apontando a Varinha das Varinhas para o céu e realizando um feitiço brilhante. A platéia ficou muito feliz com a divisão.

Daniel aparece usando um sutiã na cena dos Sete Potter.

As Horcruxes ficaram bem explicadas.

Provavelmente o filme é muito longo para uma pessoa que assiste a ele sem ser um grande fã da série. E isto pode trazer consequências para a edição final, que acontecerá após a leitura e análise dos questionários feitos com a platéia.
Críticas MuggleNet:
Primeiramente, este é o filme mais perfeito de Harry Potter. O filme, em sua totalidade, é incrível e sombrio. Todos estavam em seu auge. Tudo estava perfeito. A morte de Dobby foi perfeitamente de maneira sublime. Você poderia ver claramente a emoção de Harry e sua turma. Vimos telas verde claro (porque os efeitos especiais do filme ainda não estavam totalmente completos), mas isso não afetou em nada. O público amou Dobby. Todos o aplaudiram quando o viram.

A luta de Rony e Harry foi muito bem feita. A trilha sonora infelizmente não era a definitiva - esta foi a única coisa que eu realmente odiei. Voldemort está muito no filme, mas eu não me importei com isso - é o que tornou tão real o filme para mim. Voldemort e Snape juntos na telona foi incrível. Este é o filme que eu estava esperando.

A cena dos Sete Potter foi muito bem feita. A parte que eu mais amei foram as cenas do Ministério da Magia. De longe, este filme vai receber uma classificação PG-13. A cena da Horcrux foi muito bem feita. Todos as cenas foram muito bem feitas, na verdade. Eu mal posso esperar para ver a parte 2. Há uma cena que eu gostei em particular, foi quando Harry tentou animar Hermione. Foi muito bonito.

Uma última coisa: a cena do casamento foi muito grandiosa. A mensagem de Kingsley foi muito sombria e poderosa e dava a sensação que você sabia que as coisas estavam prestes a ir à baixo.
Eu vi hoje Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Foi muito além de excelente. Tweet detalhados mais tarde, quando eu não estiver tão esgotada. O filme ainda não está completamente finalizado. Vi telas verdes em algumas partes e os efeitos ainda não foram feitos totalmente. A música não era a verdadeira também. Mas ainda era assistível e... INCRÍVEL! Até mesmo meu irmão que não é fã de Harry Potter adorou. Uma das minhas cenas favoritas? Harry alegrando Hermione e dançando com ela dentro da cabana. (Isso estava no livro?) Vimos mais de Voldemort neste filme do que nunca. :( Quando Harry abre o medalhão que é uma Horcrux, foi realmente perturbador, especialmente para Rony que tinha que destruí-la. Foi como um sonho para quem queria Harry e Hermione juntos. Dobby? Eu chorei como um bebê. Cada cena em que Dobby estava o público aplaudia. Nunca percebi o quanto ele era amado. A luta de Rony e Harry foi difícil de assistir. Hermione ficou arrasada. Mas você pode ver como Rony ficou desgastado. Você não pode culpá-lo.
Já que era um teste de tela, o filme ainda não estava finalizado. Em partes diversas, víamos tela verde, cordas puxando Harry, animações durante cenas de ação. Até a trilha sonora era temporária. Mas mesmo com estas "imperfeições", este filme pareceu bem perfeito. Não lembro de ficar satisfeito deste jeito com um filme de Harry Potter desde Câmara Secreta. Com isto, digo que a experiência de ver este filme foi quase exatamente igual à minha experiência de ler o livro há três anos.

A cena de abertura começa conosco olhando os olhos do novo Ministro da Magia. Seguimos vendo Harry, Rony e Hermione em suas casas. Os Dursley rapidamente empacotam suas coisas para deixar o número 4 da Rua dos Alfeneiros. Hermione apaga ela própria a memória dos seus pais. Achei bastante perturbador já que assistimos ela desaparecendo de todas as fotos da família.

A próxima cena é a reunião de Voldemort com os Comensais da Morte. Não sei se sou apenas eu, mas nunca tinha visto Voldemort conversar tanto. O filme avança como no livro. A cena em que todos tomam a Poção Polissuco e se tornam Harry's é muito engraçada. Contrastanto com a cena seguinte, cheia de aventura e tristeza quando lembramos quais dos nossos amados personagens morrerão.

Para o beijo do Harry com a Gina, fiquei chateado com a cabeça do Harry estar bloqueando ele o tempo todo. Também, foi ótimo finalmente conhecer Gui Weasley! O casamento dele com a Fleur é um evento adorável, até sofrer um ataque. Agora que Harry, Hermione e Rony ficam por conta própria, você começa a entender o quão perigoso é para eles, realmente. A visita disfarçada ao Ministério da Magia foi cheia de tensão. Não pude deixar de ficar nervoso pelo trio. Depois de terem com sucesso roubado o medalhão de Dolores Umbridge, o trio acampa em um lugar deserto. O poder maligno do medalhão e o estresse causado pela missão caem sobre eles. Nunca havia visto Rony parecer tão exausto. Enquanto lia os livros, fiquei irritado por ele simplesmente abandoná-los. Entretanto, vendo por este lado, visualmente, me fez simpatizar com ele.

Houve uma cena adicionada muito fofa onde Harry tenta animar uma Hermione deprimida dançando com ela. Mesmo não achando que ela estivesse no livro, pareceu que o público achou amável.

A visita a Godric's Hollow estava tanto triste quanto assustadora. Foi muito emovionante ver Harry visitar a sepultura dos seus pais. Assim como ver Batty [Batilda Bagshot] se tornar uma cobra muito horripilante. Será provavelmente ainda mais assustador em 3D. Outra cena estranha foi quando Rony tinah que destruir o medalhão Horcrux. Uma vez que ele foi aberto, o medalhão projetou visualmente todos os medos dele. Um deles foi um Harry e Hermione sem camisa se beijando apaixonadamente. Mas finalmente, Rony destrói ele.

Uma referência a "Crepúsculo" foi feita quando Hermione começa a ler "O Conto dos Três Irmãos". A cena é mais ou menos assim (as palavras não são exatamente estas):

Hermione: "Um dia há muito tempo, três irmãos decidiram viajar mundo afora juntos. No crepúsculo..."

Rony: "É meia noite. Minha mãe sempre diz meia-noite."

Hermione dá a Rony uma olhada com raiva. Rony instantaneamente desvia o olhar.

Rony: "Ah, não, você está certa. Crepúsculo é bom. Crepúsculo é melhor."

Realmente amei a animação que descreveu o conto, enquanto Hermione o narrava. Adorei como ficou, e ajudou a mostrar tudo claramente.

Quando o trio é capturado e usados como reféns. Você finalmente vai ver cenas de boa qualidade com os Comensais da Morte. Você vê o desespero de Lúcio Malfoy, o esfoço de Draco com indecisão, e o caso louco que é Belatriz Lestrange. Ouvir os gritos de Hermione enquanto Belatriz tortura ela foi o bastante para me deixar contraído. Foi um alívio total quando Dobby apareceu para salvá-los. Dobby foi definitivamente o favorito do público. Quando ele apareceu pela primeira vez na tela, o público aplaudiu. Na verdade, eles aplaudiram em todas as cenas em que ele apareceu. Portanto, foi devastador quando percebemos que Belatriz planeja matar Dobby. Só me fez chorar mais quando Harry quis dar a ele um enterro digno. Neste momento, é o final, e vemos Voldemort arrombando a tumba de Dumbledore e roubar a Varinha das Varinhas. A última coisas que vemos é Voldemort conjurando um raio no céu com a Varinha das Varinhas.

Mal posso esperar para ver este filme mais uma vez. Será espetacular e ainda mais perfeito. Perceber que esta é apenas a primeira parte é louco. Apenas imaginar a segunda é tanto porque se for como a primeira (o que provavelmente será), será ainda mais perfeito.
Crítica do ComingSoon:A Warner Bros. Pictures realizou uma amostra para uma triagem de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 hoje, em Chicago, Illinois e Kyle compareceu. Você pode ler suas reflexões abaixo!

Fui sortudo o bastante para ser convidado a uma exibição secreta de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, em Chicago esta tarde. Não fomos informados de que filme veríamos até segundos antes dele começar, mas meus amigos e eu suspeitamos que poderia ser Harry Potter, devido aos sinais Warner Bros. e a segurança intensa. Quando o produtor David Heyman entrou, eu tinha certeza que seria isso. O diretor David Yates também nos atendeu, e passou algum tempo conversando com os fãs fora do cinema depois do filme.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I é uma continuação da grande série, temática e visual, em conformidade com os filmes 5 e 6. Embora seja um filme acelerado, com várias performances fora de set agradáveis e um elenco jovem muito melhor, sofrem de dois problemas principais. Primeiro, ele adapta fielmente o sétimo livro, incluindo os problemas do próprio livro. As cenas de "acampamento no deserto" se tornam muito repetitivas, e as tentativas de drama/angústia entre o trio durante essas cenas foi muito cansativa. Além disso, as cenas envolvendo o Horcrux do medalhão causando o a sensação de raiva/agressão remetem a"O Senhor dos Anéis". As três jovens estrelas absolveram-se admiravelmente, no entanto, fazendo o melhor que podem no filme. Emma Watson e Daniel Radcliffe, em particular, estão muito bons. O segundo problema com o filme, e isso pode ser corrigido na edição final é a própria edição. Algumas cenas são sentidas como totalmente precipitadas e incoerentes (Godric's Hollow, por exemplo). Outras continuam por muito tempo (Rony ficando com ciúmes, etc.) Existem várias sequências de flashes e sonhos que demonstram a busca de Voldemort pela ‘Varinha das Varinhas’. Estas são estranhamente editadas e mal executadas. Felizmente, eles são apenas uma pequena fração do filme.

Apesar destas questões, é um filme com qualidade comparada aos filmes 5 e 6, ambos do qual eu gostuei bastante. Tal como acontece com os filmes, a fotografia é linda. Existem várias cenas criativas e dramáticas ao longo do filme, de modo que mesmo que se fique entediado, você pode simplesmente olhar com admiração para o lindo cenário. O início do filme também é muito emocionante, incluindo algumas cenas hilárias com os vários "Harry’s" , e várias sequências com muita ação. Os efeitos visuais não foram completamente terminados nestas sequências, mas eu imagino que está bastante próximo do que a versão final será. Outra cena muito legal envolve o trio escapando de um pequeno café em Londres, em uma luta que envolve duelo de varinhas e feitiços, assim nos sentimos em uma troca de tiros.

O filme termina em um local muito apropriado e me deixou com bastante vontade para a Parte 2.

No final do filme, todos preencheram questionários longos quanto a opinião sobre o filme em geral (eu dei pontuação 4 em um total de 5), assim como o que achamos das atuações, das cenas e outros aspectos.

Embora eu prefira reservar meu julgamento até o final, depois de ver Parte 2, este é um filme bastante emocionante, se não perfeito, que será a continuação da série que luta com alguns dos mesmos problemas que no livro final, mas superará a maioria dos outros através de seus excelentes aspectos técnicos e atuações.


Obrigado, ScarPotter!