Novas informações sobre a maratona "Harry Potter" que aconteceu no Japão

Novas informações sobre a maratona 'Harry Potter' que aconteceu no Japão | Ordem da Fênix BrasileiraOcorreu ontem em 5 cidades japonesas, uma maratona especial com todos os filmes da série "Harry Potter". Ela traria material (em vídeo) inédito de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Um site estrangeiro sobre a série, através de um repórter, esteve presente no evento, e pôde revelar, ainda que pobremente, informações sobre o novo vídeo de HP7.

Leia esta notícia na íntegra, clicando em "Leia Mais".



Reportagem: Maratona "Harry Potter" no Japão
Fonte: SnitchSeeker


Ontem, foi dada a oportunidade de assistir a "Harry Potter Countdown", evento a ser realizado em Shinjuku, Tóquio, no teatro Picadeli Shinjuku. Eram mais de 100 japoneses fãs de Harry Potter assistindo e um grupo estava vestido como Harry, Rony, Hermione, Luna, Fred (ou era Jorge?), e Snape. Houve até um fã com uma túnica de Quadribol da Grifinória, vista em Harry Potter e a Pedra Filosofal. O evento durou cerca de uma hora e meia. Permitam-me compartilhar com vocês tudo o que ouvi e vi durante este evento.

Quando cheguei ao teatro, juntamente com representantes de outros sites de fãs de Harry Potter, fomos recebidos por um representante da Warner Brother's, que nos acompanhou à sala de projeção. Como nós andamos através do teatro para o nosso destino, havia seguranças por todos os lados e as únicas pessoas dentro eram fãs de Harry Potter.

O evento deu o pontapé inicial às 09h30, quando nossa Mestre de Cerimônias, Ai Miyahara, saiu vestida com trajes da escola Hogwarts. Ela fez uma breve introdução em que perguntou ao público quem estava na escola primária quando Harry Potter foi lançado pela primeira vez para o mundo e cerca de metade do teatro (inclusive eu) levantaram as mãos. Em seguida, ela falou sobre como aqueles de nós que tinha levantado as mãos "devem se sentir como se tivéssemos crescido com o Harry e como deve ser tão triste que a viagem está chegando ao fim."

Disso então transferida para uma revisão de todos os filmes. O vídeo foi uma série de clipes de todos os seis filmes com uma música épica que eu creio que seja a trilha sonora Relíquias da Morte. No minuto final foi essencialmente cada personagem chamando o nome de Harry, juntamente com alguns dos momentos mais emocionantes de cada filme. A voz final foi de Voldemort dizendo "Harry Potter" de uma maneira que me fez tremer um pouco.

Nos mostraram então uma prévia de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas foi aquela lançada mundialmente (abertura com o lago e Voldemort na floresta em pé à espera de Harry). Em seguida, nós assistimos a três clipes de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint – no set do escritório de Dumbledore - cumprimentando os fãs japoneses com um "konnichiwa", e então todos os três deles falaram algo do tipo "nos sentimos privilegiados por ser parte de uma das franquias de maior fantasia nos últimos 10 anos e nós nos esforçamos muito para fazer o filme final" . Todos os três terminaram seus segmentos com "agora desfrutem dessa nova seqüência."

Bem, aqui foi o momento em que eu e os outros representantes estávamos esperando: novas imagens. No entanto, as "novas" sequências só foram novas para os japoneses. O que vimos foram várias prévias intituladas: "A História", "Na estrada" e "Correndo pela floresta". Para aqueles de vocês que não viram estes vídeos, eles são um “por trás das câmeras” dos dois filmes finais.

Após essas sequências, houve um sorteio de diversos produtos. Dez pessoas ganhariam um kit dos seis primeiros filmes de Harry Potter. Depois, nos presentearam com algo que os japoneses chamam de uma “fukubukuro ", que é uma sacola com várias mercadorias de Harry Potter. Eu consegui dois fichários de Relíquias da Morte, um Pomo de Ouro, alguns chaveiros e alças de telefone celular. O último prêmio e, provavelmente, o mais importante, eram "os bilhetes especiais" para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Eu não acredito que isso fosse ingressos para a premiere. Um total de 10 pessoas ganharam estes e entre os 10 dois eram fãs vestidos como Rony e Snape, respectivamente.

Em seguida, foi a hora da contagem regressiva. A pessoa vestida como Harry Potter foi escolhida para fazer as honras, e num painel pintado de preto e azul era lido "Harry Potter e as Relíquias da Morte" - dias – horas- minutos - segundos escrito em japonês. Todos contamos de 5 a 0, quando "Harry" apertou um botão vermelho situado em uma caixa dourada. Instantaneamente, o sinal de "99 dias 13 horas 58 minutos 30 segundos" e o tema de Harry Potter que todos nós conhecemos começou a tocar.

Todos receberam cartões postais com uma mensagem de Daniel nas costas. Ele dizia o seguinte em Inglês e em Japonês:
Para os fãs japoneses,

Em nome de todos os membros do elenco, diretores e funcionários que trabalharam na série de filmes Harry Potter, eu gostaria de agradecer a cada um de vocês pelo grande apoio ao longo da última década.

Estou animado que Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 será lançado em 19 de novembro no Japão este ano, seguido pela parte 2 no verão de 2011.speramos que você venham vê-los no cinema e experimentem a grande aventura, ação e jornada emocional conosco.

Mais uma vez, muito obrigado pelo seu apoio!

Tudo de bom,
Daniel Radcliffe
Também foi dado um folheto sobre o filme que tem o pôster oficial na frente e informações sobre o filme e fotos na parte de trás. Estes podem ser encontrados em qualquer cinema japonês.

No final, a imprensa foi recebida para tirar foto de todos aqueles presentes. Uma grande placa branca foi apresentada e estava escrito: 100 dias até o lançamento! Harry Potter e as Relíquias da Morte – Fim da contagem regressiva Parte 1 19 de novembro (sexta) / Parte 2 verão de 2011.

Havia tantos flashes de luz que se tornou difícil de ver. Havia também uma equipe de filmagem da Fuji TV, que teve um pequeno vídeo de nós gritando "Final!" Depois a mestre de cerimônia disse: "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 iyoiyo (traduzido literalmente para "já já").


Obrigado, ScarPotter!