Matthes Lewis respondeu várias perguntas dos fãs durante evento

Matthes Lewis respondeu várias perguntas dos fãs durante evento | Ordem da Fênix BrasileiraO ator Matthew Lewis (Neville Longbottom) esteve presente no London Film and Comic Con no final de semana passado e respondeu diversas perguntas da plateia.

Matthew falou sobre a participação da vó de seu personagem e o seu feito heroico em "Harry Potter e as Relíquias da Morte":
Fã: [Qual é] o feitiço que você gostaria de saber?
Matt: Ah, não! [risos] Existe um feitiço que possa me fazer invisível ou é apenas a capa? Alguém me ajuda! Vi pessoas balançando a cabeça e dizendo "Sim, é apenas a capa". Hum... Disarmar pessoas? Expelliarmus! Sim, e eu posso fazer esse!

Fã: [Em sua opinião] qual é o melhor a série de livros ou a de filmes?
Matt: Ah. Esta não é uma pergunta justa! Existem prós e contras para ambos! Os livros são maravilhosos. Mas, de novo, algumas pessoas gostam mais dos filmes. Como meu pai, ele prefere ver os filmes do que ler. Apenas espero que tenhamos feito o melhor para retratar a história. Para mim, os livros são brilhantes. E os filmes! [risos]
Confira a entrevista na íntegra clicando em "Leia Mais".


Perguntas e Respostas com Matthew Lewis
London Film & Comic Con
Scribbles of an Amateur Ink Slinger

Fã: [Qual é] o feitiço que você gostaria de saber?
Matt: Ah, não! [risos] Existe um feitiço que possa me fazer invisível ou é apenas a capa? Alguém me ajuda! Vi pessoas balançando a cabeça e dizendo "Sim, é apenas a capa". Hum... Disarmar pessoas? Expelliarmus! Sim, e eu posso fazer esse!

Fã: [Em sua opinião] qual é o melhor a série de livros ou a de filmes?
Matt: Ah. Esta não é uma pergunta justa! Existem prós e contras para ambos! Os livros são maravilhosos. Mas, de novo, algumas pessoas gostam mais dos filmes. Como meu pai, ele prefere ver os filmes do que ler. Apenas espero que tenhamos feito o melhor para retratar a história. Para mim, os livros são brilhantes. E os filmes! [risos]

Fã: [Quais são] algumas coisas divertidas que vocês fazem fora do set?
Matt: Bem, a sala de Rupert é o salão de jogos. Ele tem tudo lá, tipo Guitar Hero, uma mesa de sinuca, um jogo de dardos. Você pode se divertir muito lá. Obviamente, não podemos jogar esportes porque poderíamos se machucar e isto não é bom.

Também, temos maquiagem pesada feita para algumas cenas. Tive duas horas só de maquiagem feita em mim para uma cena (sangue, etc) e me senti mal pela moça porque era praticamente uma peça de arte! Então, sim, outra razão para não jogarmos esportes, porque iríamos suar e iria desaparecer. Tom e eu temos aulas de guitarras, já que ambos tocamos este instrumento.

Fã: Veremos a vó de Neville? Você corta a cabeça da cobra como no livro?
Matt: [pausa] [risos] Bem, Existe uma senhora que foi escolhida como sua vó. [pausa mais uma vez] Conheci-a no set. [risos] É somente isto que posso falar. Sobre a cobra, tudo que posso dizer é que seguimos o livro o máximo possível! [riso forçado]

Fã: [Quais são] suas primeiras memórias e pensamentos sobre os sets?
Matt: Bem, minha primeira memória foi meu teste quando fui chamado pela segunda vez com Chris Columbus. Foi maravilhoso ter sido chamado novamente e entrar no estúdio e ficar no set da sala comunal da Grifinória. Praticamos a cena "Não deixarei vocês fazerem isso", com Harry, Rony e Hermione. No meu primeiro dia, eles estavam filmando a cena fora do castelo para a aula de voo com vassouras de Madame Hooch.

Estava tão nervoso e aterrorizado porque era a cena em que Neville sai voando com a vassoura, e eles estavam falando sobre me prender numa correia e tal. Tinha apenas 11 anos, tinha conhecido Dan, Rupert e Emma apenas uma vez então estava nervoso sobre isto tudo! É apenas quando eles dizem "ação!" que você percebe que todos estão observando você.

Fã: Se você fosse um animago, que animal você seria?
Matt: Quero ser algo bem legal. Golfinhos são legais! Nadei com golfinhos há umas semanas. Posso ser um tiranossauro rex? Não existe lugar algum dizendo que não posso! [risos] Seria provavelmente uma preguiça, algo que se move tipo 2,5 cm por hora, ou algo assim.

Fã: [Vou quebrar a regra e perguntar duas coisas!] É preocupante ver uma grande parte da vida chegar ao final? Você já esteve no Mundo Mágico de Harry Potter?
Matt: Bem, sempre soubemos que teria um final. Todos esperam que você esteja muito triste, mas posso dizer que foi como uma explosão. Digo, estive sempre lá e sempre trabalhando nos últimos filmes-

[Fã que estava na plateia se levanta até a saída]

Matt: Ei! Para onde pensa que está indo?! Vocês viram isto? [plateia ri e fã sorri] Inacreditável! Não, estou brincando. Sim, então, não gosto de estar desempregado! E sim, estive no Mundo Mágico de Harry Potter duas vezes - um pouco ganancioso da minha parte [risos]. Fui uma vez para ver como os passeios funcionavam e outra para saber como tudo funcionava (não sei a razão, na verdade).

Tudo que posso dizer é que é inacreditável! Eles recriaram tudo no mínimo detalhe, até o escritório de Dumbledore! Você terá que ficar na fila por algum tempo, mas até a fila é feita para ser interessante e parte do passeio. Há quadros que se movem junto com você e falam com todos! Existem alguns de todos, como Hermione (etc.)

Assisti Michal Gambon (Professor Dumbledore) assistir seu próprio quadro que se mexe! Foi a coisa mais surreal! [risos] E antes de ter ido ao Mundo Mágico de Harry Potter estive no Kennedy Space Center e tinha um homem que estava trabalhando lá por 20 anos – esteve lá para todo lançamento [NT: de foguete] pelos últimos 20 anos!

Fã: Se tivesse a chance, o que pegaria do set?
Matt: Ah, pegaria tanta coisa! [risos forçados] [plateia ri] Definitivamente, a Espada de Gryffindor. Tenho usado-a [pausa] – oops. [silêncio] [plateia ri] Estive próximo a ela. Dan e eu temos tentado pegá-la. Quase matei alguém com ela!

Fã: Se um diretor pedisse que você interpretasse um personagem de sua escolha de qualquer livro [de sua escolha] quem você escolheria?
Matt: Tem que ser de um livro? Er, algo do estilo de James Bond. Sim, James Bond! Apenas porque tem tido tanta ação nos últimos livros e este ano, tem sido tão divertido! Não iria querer fazer isto por toda a minha vida, mas um filme inteiramente de ação seria divertido! Ou um filme de guerra.

Fã: De todas as pessoas com as quais você trabalhou, que estrela mais marcou? Qual é a melhor coisa que você fez em resultado deste filme?
Matt: Rik Mayall, que foi escolhido para intepretar Pirraça, o poltergeist, mas foi infelizmente cortado. Ele era simplesmente maravilhoso! Eu era fã de "Um Sonho Chamado Fred" e muitos outros filmes que provavelmente não deveria estar assistindo aos onze anos.

Lembro da primeira vez que conheci ele - estava sentado próximo a ele no set do primeiro filme e ele perguntou "Este é o seu primeiro filme?" e eu disse "sim", então ele me disse "Conheça o cara do som" e eu perguntei: "O quê? Por quê?" ele apenas respondeu "[Shshshsh] apenas faça isso. Vê ele ali?" então fui e apontei e perguntei "O que, ali?" apenas para ser tirado com um "Não aponte!" [risos].

Ele era hilário, e um idiota! Ele nos fez rir no set enquanto deveríamos estar fazendo uma cena séria [e] ninguém conseguia focar pois todos estavam rindo! Conheci Paul McCartney e o assisti tocando [em um show] e tudo que consegui pensar era "Ah, meu Deus, aquilo ali é um Beatle na minha frente!". Depois disso, estava assistindo-o beber uma cerveja e falar sobre John, George e Ringo. Foi simplesmente surreal.

[Matt limpa a garganta] Desculpe, também tenho que limpara a garganta. Com licença...

Fã: Quem [do elenco] tem as ideias mais malucas?
Matt: O quê, tipo trotes? Bem, James, Oliver e Rupert tinham um jogo – mesmo que não ache que Rupert gostasse muito - e uma vez que você está envolvido, estará para sempre nele. Eles provavelmente vão me matar por dizer a vocês [risos]. Eles pegam um objeto e batem na virilha o mais forte que eles conseguirem - tudo desde garrafas d'água, larangas [etc]!

Agora, se você é uma mulher, a dor que você vai sentir provavelmente não é a mesma - acredite, dói. Só fiz parte destaa brincadeira um pequeno momento antes de dar o fora, mas eles têm brincado disto há anos! É horrível! [risos]

Fã: Coleciono AVAs. Posso ter seus óculos escuros?
Matt: Não. [plateia ri]

Fã: O quê?! Você deveria ser o legal!
Matt: Não, deixe-me explicar! Este já é meu terceiro par! Perdi um par no festivel de Leeds, perdi outro em meu próprio carro, então já gastei um bocadinho em óculos escuros! Quais você já tem até agora?

Fã: Bem, tenho aqueles de graça do Festival Wireless -
Matt: Aqueles de graça?! Do Festival Wireless?! Vocês ouviram isto? [plateia ri] Inacreditável!

Fã: Quem será seu amigo pelos próximos anos?
Matt: Ah, muita gente. No meu aniversário de 21 anos, todos vieram para Leeds e Oasis estava tocando. Foi legal. Veja, a coisa é [risos] Rupert é tão relaxado que se ele perder meu número e eu perder o dele e por acaso nos encontrarmos em 20 anos, será como se nada tivesse acontecido! Dan, definitivamente. E Alfie [Alfred Enoch – Dino Thomas]. Então, sim, estes caras.


Obrigado, ScarPotter!