Dubladores de "Enigma do Príncipe" vencem Oscar de Dublagem

Dubladores de 'Enigma do Príncipe' vencem Oscar de DublagemNo último sábado (10), ocorreu no Anime Friends 2010 (evento direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral) em São Paulo, a 7ª edição do Prêmio Yamato, mais conhecido como o Oscar da Dublagem Brasileira, entregue todos os anos para os profissionais da área que se destacaram no ano anterior.

O sexto filme da série "Harry Potter", "Enigma do Príncipe", dublado pelo estúdio Delart, concorria à duas categorias da premiação, onde se consagrou vencedor.

Lauro Fabiano, dublador de Dumbledore, venceu na categoria Melhor Dublador Coadjuvante, onde concorreu com Duda Espinoza (Hurley em "Força-G") e Hélio Ribeiro (Agente Simmons em "Transformers: A Vingança dos Derrotados").

Miriam Fischer, dubladora de Bellatrix Lestrange, venceu em Melhor Dubladora Coadjuvante, onde disputava com Mônica Rossi (Júpiter em "Watchmen - O Filme") e Márcia Morelli (Mary em "Preciosa").

Lauro, infelizmente não pôde comparecer a premiação, onde quem recebeu o prêmio em seu nome foi o dublador Duda Espinoza. Miriam, por sua vez, agradeceu às pessoas que votaram nela e dedicou o seu prêmio as suas amigas concorrentes.

Confira o momento da entrega das estatuetas, clicando aqui.


Obrigado, ScarPotter!