/Pottermore

Nossa conta no Pottermore | Ordem da Fênix Brasileira
Também estamos no Pottermore! Clique no brasão acima e seja nosso amigo.
  • As deliciosas e mágicas Receitas da Molly voltaram para a temporada 2014!
  • Conteúdo OFB: Informações sobre o mundo bruxo

É possível esquecer a rivalidade entre "Harry Potter" e "Crepúsculo"?

Postado por segunda-feira, 21 de junho de 2010

É possível esquecer a rivalidade entre 'Harry Potter' e 'Crepúsculo'?O site Entertainment Weekly publicou recentemente um artigo sobre a conhecida rivalidade entre as duas séries de sucesso (tanto nos livros quanto nos cinemas), "Harry Potter" e "Crepúsculo".

Na coluna, o autor afirma que é possível conciliar as duas séries, ou seja, ser fã das duas ao mesmo tempo.

"É compreensível que as pessoas queiram comparar essas duas franquias – ambas são obras de fantasia transformadas em série de filmes e têm fãs veementes e apaixonados, que se estendem além de seus públicos-alvos. Mas por que tantas pessoas sentem a necessidade de falar mal de uma, quando dizem que gostam da outra? Qual o propósito de humilhar um e engrandecer o outro? Não podemos nos dar melhor?”



Leia o artigo na íntegra, clicando em "Leia Mais".


Tradução completa do artigo original.
Créditos à tradução: Potterish


Primeiro, havia a batalha entre Harry Potter e Voldemort. Então, a luta entre Edward e Jacob. E agora, a guerra entre os fãs de Harry Potter e Crepúsculo. Não tenho certeza de quando esta birra começou, mas, agora que ambas as franquias estão perto do seu final nos cinemas, ela está ardente. Algumas vezes, é estimulante (ok, como quando a EW perguntou qual clipe exibido no MTV Movie Awards era melhor, Harry Potter e as Relíquias da Morte ou A Saga Crepúsculo: Eclipse – Relíquias da Morte ganhou com 88% dos votos), mas algumas vezes não é, como quando saíram as primeiras noticias sobre “Amanhecer” ser dividido em duas partes e a seção de comentários em nossa postagem se transformou em um fórum para pessoas se inflamarem como Crepúsculo estava apenas copiando Harry Potter e explorando financeiramente o último livro.

É compreensível que as pessoas queiram comparar essas duas franquias – ambas são obras de fantasia transformadas em série de filmes e têm fãs veementes e apaixonados que se estendem além dos seus públicos-alvos. Mas por que tantas pessoas sentem a necessidade de falar mal de uma, quando dizem que gostam da outra? Isto é por que, tão numerosos quanto os fãs de Crepúsculo são, eles se sentem inferiores, sempre sob o ataque daqueles que erroneamente rejeitam a franquia como bobagem adolescente (e não suportam que os fãs de Harry Potter tenham aprovação)? Ou por que os fãs de Harry Potter não podem entender por que as pessoas (e a mídia) insistem em falar sobre um triângulo amoroso entre uma humana, um vampiro e um lobisomem, quando poderiam discutir a pesada luta do menino bruxo para sobreviver ao vilão que matou seus pais e está agora determinado a acabar com Harry, Hogwarts e com os valores pelos quais eles prezam?

Você quase pode esquecer que é possível apreciar ambas as franquias, que você se trancou em seu apartamento no dia em que você comprou Harry Potter e as Relíquias da Morte para poder lê-lo antes que alguém estragasse o final, e leu os três primeiros livros de Crepúsculo um após o outro nas férias, porque eles são tão viciantes. Absolutamente, você pode ter sua preferência entre as histórias e opiniões sobre a qualidade literária e da atuação em cada uma destas séries de filmes (Eu tenho. Só uma das autoras me fez chorar em seu último livro e apenas uma das franquias me fez desejar ter uma varinha para erguer em solidariedade, no final do último filme lançado). Mas qual o propósito de rebaixar um e exaltar o outro? Não podemos nos dar melhor?




Obrigado, ScarPotter!





COMPARTILHE




Publicidade

Related Posts with Thumbnails


7 comentários

comentários
7 comentários
  1. Luan disse:
  2. Impossível(pelo menos eu)gostar de crepusculo!!

     
  3. Ah, que isso, Luan!

    As duas séries são legais...

    Mas, obviamente, "Harry Potter" dá de 10 a 0 em "Crepúsculo"! ;)

     
  4. Luan disse:
  5. Creusculo não faz meu tipo de filme!!Com toda akela melação e blá-blá-blá!!prefiro Potter tem mais ação e tem um pouco de comédia!!

     
  6. Realmente... Concordo com vc, Luan!

    Os livros de "Harry Potter" têm mais humor!

     
  7. Anônimo disse:
  8. Meninos realmente não gostam de Crepúsculo (pelo menos boa parte deles), mas com certeza da pra gostar das duas sagas. É lógico que sempre temos nossas preferências rs. HP 4ever <3

     
  9. Anônimo disse:
  10. gosto das duas séries...mas axo que tem mais misterio,mais ação é hp...mas claro que crepusculo é legal tbem!

     
  11. Gente assisto harry desde que lançou o primeiro filme, bom, não tem comparação né gente ja assistir crepusculo e é muita melação e olhe que eu sou menina!Nossa, primeiro:em HP o protagonista é lindo e em crepusculo é ridiculo magrelo sem cor.Segundo os amigos de Harry são muito mais fieis do que os amigos de Bella e Edward.Teceiro e mais não menos importante tem muito mais ação e humor que crepusculo.Então como dá para comparar Harry a esse filminho?Os fãs de Harry são muito mais fieis que os de crepusculo.Eles estão ganhado na votação gente porque é modinha mais depois de um tempo ninguem ais vai flar de crepusculo!

     

Postar um comentário

::

/Bruxo do Mês

Bruxo do Mês de Julho: Amos Diggory | Ordem da Fênix Brasileira
Amos Diggory é um funcionário do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia.

Foi um pai bastante orgulhoso de seu filho, Cedrico Diggory, chegando a ser um pouco arrogante com os outros, principalmente com Harry Potter.

Quando Cedrico foi assassinado por Rabicho, a mando de Lord Voldemort em um cemitério de Little Hangleton, Amos chorou abertamente para a imprensa bruxa e agradeceu a Harry por ter trazido o corpo de seu filho de volta através da Taça Tribruxo.

[Continuar lendo...]

/Seções

Receitas da MollyTirinhas da LunaArthur ExplicaDownloads Harry Potter

/Compartilhe



/Especiais

Guarde suas lembranças na Penseira | Ordem da Fênix Brasileira
Podemos ler a sua mente. Duvida? | Ordem da Fênix Brasileira
Predições da Professora Trelawney | Ordem da Fênix Brasileira
Descubra o valor das moedas mágicas em nosso mundo | Ordem da Fênix BrasileiraLeia todas as novidades sobre o Pottermore | Ordem da Fênix Brasileira

/Conteúdo

/International

ItalianJapaneseDeutschFrançaisChineseEnglishPortuguêsEspañolEnglish

/Status

/Divulgue

Ordem da Fênix Brasileira | Visite!