Leia artigo com relatos e vídeos do parque "O Mundo Mágico de Harry Potter"

Leia artigo com relatos e vídeos do parque 'O Mundo Mágico de Harry Potter'Um membro da revista Orlando Attractions teve a oportunidade de visitar o parque temático "O Mundo Mágico de Harry Potter", que ainda não está aberto ao público geral. Com essa visita, um relato foi feito pela equipe, onde contam sobre as atrações, a hospedagem em um dos hotéis da Universal, a oportunidade de participar de uma prévia, entre outras novidades:

A Universal descreve o passeio como uma "experiência de parque temático em 360º e pela primeira vez uma combinação de atores reais, tecnologia robótica avançada e filmagem inovadora". Eu a descrevo como uma mistura de As aventuras de Homem-Aranha, "Soarin", e um passeio tradicional escuro com animatronics. Mas você tem que passear por si para realmente entender. É diferente de qualquer um. Muitos dizem que o do Homem-Aranha é o melhor parque temático, mas eu digo que o Jornada Proibida é superior ao do Aranha por causa dos movimentos e dos animatronics.

Leia o artigo na íntegra,com vídeos, clicando em "Leia Mais".
Confira as fotos, clicando aqui.


Relato Escrito por Matt, da Orlando Attractions Magazine

Conseguimos passar poucas horas do final de semana experimentando e documentando o ainda não aberto para o público O Mundo Mágico de Harry Potter. Não, não fomos porque somos da imprensa, descobrimos que todos que estavam passando um tempo em um dos três hotéis da Universal tiveram a oportunidade de entrar lá em cada manhã. Desta maneira, reservamos um quarto.

Nenhum outro cliente entrou no parque ainda, apenas os fãs leais da série que ficaram na entrada e ficaram no Twitter com a tag #potterwatch (inclusive a gente). Rumores persistem que existirá uma abertura leve para a Universal Passholders ou todos os outros clientes dos outros parques, mas nada foi anunciado oficialmente. Por enquanto, as prévias para os hóspedes continuam.

Através dos vídeos e das fotos, você pode ver cada parte do parque temático. Mas começarei com uma das mais faladas e menos conhecida, a completamente nova Harry Potter e a Jornada Proibida.

O passeio funcionou bem todos os dias da prévia, até que houve um problema técnico. Falei com Alan Gilmore, o diretor de arte do parque temático, e ele disse que o passeio está 99% pronto, mas ainda está tendo poucos probleminhas. Isto é normal de ser esperado de um passeio novo como este. É por isto que a grande abertura está marcada para o dia 18 de junho e todo acesso feito antes desta data é considerado uma prévia ou uma abertura leve.

Mas fui um dos sortudos nesta manhã. Pude passear sem falhas. É maravilhoso.

A Universal descreve o passeio como uma "experiência de parque temático em 360º e pela primeira vez uma combinação de atores reais, tecnologia robótica avançada e filmagem inovadora". Eu a descrevo como uma mistura de As aventuras de Homem-Aranha, "Soarin", e um passeio tradicional escuro com animatronics. Mas você tem que passear por si para realmente entender. É diferente de qualquer um. Muitos dizem que o do Homem-Aranha é o melhor parque temático, mas eu digo que o Jornada Proibida é superior ao do Aranha por causa dos movimentos e dos animatronics.

As pessoas sentam em grupos de quatro em um "banco" que é conectado a um braço robótico que se movimenta através de uma trilha enquanto levemente balança você acompanhando o que você está vendo (você não consegue ver o braço). Em uma cena você está dentro de uma cúpula em que está sendo exibido um filme em alta resolução dos atores do filme de Harry Potter e cenas do filme (pense em Soarin visto do centro), então sem um aviso de interrupção, a tela sairá e você estará em uma cena ao vivo cheio de aranhas feitas com animatronics, um dragão e dementadores. (Parecido com o Homem-Aranha, mas com animatronics ao vivo).

Você continuará da tela para uma cena real e voltará sem aviso para um passeio de quatro minutos. (Fiquei preocupado de se o passeio seria muito curto, mas não senti que fosse). Não é em 3D, mas tem efeitos como explosões de ar, fumaça e água caindo em você.

Apesar do aviso, não achei que o passeio fosse fisicamente intenso. O movimento é leve e você não cai. Mas alguns dos movimentos são rápidos e você realmente dá uma parada súbita algumas vezes. Acho que se você tiver feito Soarin e Homem Aranha, estará bem. Mas a intensidade está ali na forma de emoção. Com aranhas, um dragão e os terríveis dementadores tentando sugar sua alma, muitos fecharão os olhos durante algumas partes do passeio. Um aspecto bom (e assustador) é o quão perto as coisas chegam em você. Você se sente como se pudesse tocar na aranha (não que você queira). Também, como em Soarin, é bom que você não tenha medo de altura.

Você provavelmente já sabe a história. Se não souber, descobrirá depois de passar pelas várias salas de Hogwarts no caminho para o passeio. Harry e seus amigos estão levando você para uma partida de quadribol e Hagrid perdeu seu dragão. Então você terá que lidar com isto e os dementadores que aparecem sem anunciarem. Esta é a história. O passeio não tenta contar a história tanto quanto leva você até o céu sobre Hogwarts encontrando perigos no caminho (incluindo um Salgueiro lutador tamanho família). Mas tudo se movimenta tão rapidamente que é difícil ver tudo de primeira. Você precisará de alguns passeios antes de ter certeza de que viu tudo que tem para ver.

Abaixo vemos um vídeo do passeio, entretanto, por causa da luz fraca, é mais um passeio por áudio. Apesar da péssima qualidade do vídeo, fique certo de que o visual no passeio são brilhantes e coloridos (quando eles devem ser assim):

Antes de entrar no passeio, o caminho mostrará você detalhadamente o castelo de Hogwarts e muitas de suas salas como vistas nos filmes. Aqui está um vídeo mostrando esta caminhada.

Vamos voltar um pouco aqui, mas é uma caminhada pela vila de Hogsmeade até o castelo.

E uma olhada nas várias lojas.

Aqui é o que você irá experimentar dentro da loja de Olivaras.

Entretenimento na parte de fora inclui um coral de sapos...

E performances de estudantes de escolas bruxas estrangeiras que estão visitando Hogwarts.

Por último estão os outros dois passeios no parque temático de Harry Potter. Temos algumas fotos na galeria, mas nenhum vídeo do Desafio do Dragão (outrora Duelo de Dragões).

Aqui está um vídeo do ponto de vista do Voo do Hipogrifo (outrora o Voo do Unicórnio).

PS. Cerveja amanteigada é fantástica, e gelada é ainda melhor. Parece uma mistura de creme de baunilha e butterscotch (manteiga escocesa). Meu filho disse que o Suco de Laranja tem "gosto" de Ação de Graças.



Obrigado, ScarPotter!