Confira o primeiro set-report brasileiro de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" feito pelo site UOL

Confira o primeiro set-report brasileiro de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' feito pelo site UOLThaís Fonseca, repórter do site UOL foi enviada para Londres (a convite da produtora Warner Bros. Pictures), onde pôde visitar os estúdios de filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" e assistiu à uma cena da primeira parte do filme, quando o trio usa a poção Polissuco para se transformar em funcionários do Ministério da Magia.


A julgar pelo sétimo livro de J. K. Rowling, os fãs podem se preparar para momentos tensos e várias doses de polissuco, a poção que faz o mágico se transformar em outra pessoa. Na cena em que Radcliffe usa vestidos de mulher, por exemplo, Fleur assume a forma de Harry Potter para ajudá-lo numa fuga que envolve outros Potters – "encarnados" por outros amigos – e continua, sem querer, com suas próprias roupas. Mas, nas gravações, o processo funciona diferente da descrição de Rowling no livro.


Confira a matéria na íntegra, clicando em "Leia Mais".



Set-Report do UOL nos Estúdios de "Harry Potter e as Relíquias da Morte"
Matéria de Thaís Fonseca

Tomar polissuco pode ser uma importante arma de sobrevivência em "Harry Potter". Mas tanto no mundo mágico quanto no mundo dos trouxas os efeitos podem ser inusitados. Daniel Radcliffe que o diga. Alvo de brincadeiras nos bastidores de "Relíquias da Morte", ele se defende das "acusações" de que usou trajes de garota diante das câmeras – mais especificamente, as roupas de Fleur (Clémence Poesy). "Não era um vestido, era um casaco e um sutiã", brinca o ator, sorrindo, durante uma entrevista concedida nos estúdios Leveasden, a cerca de uma hora de Londres. Com ar agitado, Radcliffe esbanja simpatia ao mesmo tempo em que tenta conter a ansiedade após gravar uma das cenas do filme, que terá duas partes, a primeira a ser lançada em novembro deste ano.

Mesmo que seja usada em momentos sombrios, a poção acaba sendo um alívio cômico em alguns momentos. Nos estúdios, o UOL Cinema acompanhou uma cena do primeiro "Relíquias da Morte", que envolve Harry, Hermione e Rony depois de goles de polissuco. Nos lugares de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, aparecem nas telas os atores Sophie Thompson, David O’Hara e Steffan Rhodri. Trata-se da transformação dos três amigos em funcionários do Ministério da Magia, num momento tenso de espionagem. Nos corredores do Ministério, os personagens são cumprimentados pelos colegas de trabalho e Rony acaba descobrindo, nas entrelinhas, que tem uma mulher em perigo e terá que bancar o marido. Por ora, as gravacões de cenas da primeira e da segunda parte de "Relíquias da Morte" (esta última prevista para estrear em 2011) continuam a todo vapor. Ambas chegarão às telas também em 3D.

A julgar pelo sétimo livro de J. K. Rowling, os fãs podem se preparar para momentos tensos e várias doses de polissuco, a poção que faz o mágico se transformar em outra pessoa. Na cena em que Radcliffe usa vestidos de mulher, por exemplo, Fleur assume a forma de Harry Potter para ajudá-lo numa fuga que envolve outros Potters – "encarnados" por outros amigos – e continua, sem querer, com suas próprias roupas. Mas, nas gravações, o processo funciona diferente da descrição de Rowling no livro. No caso, é o próprio ator, alvo da transformação, que aparece em cena e tenta incorporar os trejeitos dos atores que assumem suas formas na história. Complicado? Para Radcliffe, foi mais difícil do que ele esperava. "Primeiro, nós filmamos a cena com todos eles. Eu assisti e fiz o meu melhor para imitá-los", conta.


Obrigado, Oclumência!