Receitas da Molly: "Bolinhos de Caldeirão da Vovó"

Receitas da Molly: 'Bolinhos de Caldeirão da Vovó'
As fotos estão se mexendo! Estão vendo?
Gente, acho que vou criar um blog para publicar as minhas melhores receitas!

Corujas chegam de vários lugares me parabenizando pelas delícias que publico aqui... Tudo isso, agradeço ao dono da OFB, o Vinicius Muniz... Mas, o chamo só de "Vi".

Ainda bem que não reclamaram das publicações das minha melhores receitas bruxas por aqui... Mas, como vou ficar até sexta-feira, vou usar e abusar da minha seção na Ordem da Fênix Brasileira!

Vamos agora para a nossa receita!

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1/2 colher de sopa de fermento em pó ou Pó Mágico da Irlanda
1 ovo
1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de óleo. Pode ser óleo de milho.
Canela e chocolate em pó


Modo de preparo:

Num caldeirão ou numa tigela, misturem a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Em outro caldeirão ou em outra tigela, batam com um garfo o ovo, o óleo e o leite. Juntem essa mistura com a primeira e mexam bem.
Forrem fôrmas de silicone com fôrmas de papel e despejem a massa em cada uma até a metade. Polvilhem com canela e chocolate em pó. Levem à lareira ou ao forno de micro-ondulado (é assim que chama?) por 3 minutos e meio.

Agora, é só comer!

Dicas: Coloquem uvas passas ou frutas cristalizadas juntamente com a massa crua. Antes de saborearem os bolinhos, fure-os com palito. Se esse sair limpo, aproveite e coma os bolinhos quentinhos...! Se não, deixem as forminhas no caldeirão por mais um tempo ou programem o forno de micro-ondulado para mais 30 segundos.

Gostaram? Amanhã, publicarei a receita do "Suco de abóbora".


Bjs, Molly!


Os comentários de Molly Weasley foram livremente criados pela OFB, inspirados no perfil da personagem, criada por J.K. Rowling.