Entrevista com Henrique Corrêia, do ScretPotter

Entrevista com Henrique Corrêia, do ScretPotterDepois de algumas semanas sem as publicações das entrevistas do "Elfo Entrevista", a OFB finalmente retorna com a seção.

Você também pode participar dessa seção! Basta preencher e enviar o formulário que se encontra nesse link.

Dessa vez, o dono do site ScretPotter (também nosso newsposter) Henrique Corrêia, é entrevistado pelo elfo livre Menny.

Confiram:

ELFO ENTREVISTA:
Henrique Corrêia – ScretPotter


  1. Quando você se tornou fã da série "Harry Potter"? Por quê?
  2. Bom me tornei fã da série Harry Potter no ano de 2003, sou fã da serie Harry Potter pelo fato de levar agente para um mundo mágico, Alegria, Diversão e muito mais, lembro disso como uma das melhores fases da minha vida.

  3. Henrique, fale-nos um pouco sobre a sua mudança para o "ScretPotter". Você não tinha um site chamado "GranPotter"?
  4. Tinha um site chamado Granpotter só que como eu gostava muito do blog Scretpotter resolvi pedir permissão, apesar das confusões que acontecerem retomei a permissão de utilizar o nome Scretpotter, meu site GranPotter sempre foi motivo de orgulho para mim. Vivia dizendo para os meus amigos: "olha acessa meu site divulga ele e tal", e por aí fui levando essa idéia para frente.

    Mudei o nome do site depois de perceber que uma pessoa viu o nome do meu site e logo crio o blog Granpotter, e como nessa época eu gostava muito do blog Scretpotter resolvi pedir permissão para utilizar o nome Scretpotter já que o blog estava desativado, depois de algumas confusões, retomei a autorização para utilizar o nome Scretpotter, tanto
    que até estou renovando o Design e muito mais em breve a Versão 4.0 do Scretpotter.

  5. Você participou do "Top Sites Ordem da Fênix Brasileira 2009". O que você achou sobre o concurso e o que esperava dos resultados do seu site?
  6. Nossa achei o Maximo o top sites OFB, e acredite: tinha amigos meus que são web-design que já conheciam o Top sites OFB só que eles não se inscreverem por que a temática do sites deles eram diferente, ai eles me disseram para participar e acabei participando mais no final. E foi assim que conheci a OFB, passei a ter contato com o Vinicius Muniz e hoje em dia somos grandes amigos.
    Bom, o resultado foi o esperado justo e Honesto, apesar de não ter ficado entre os 3 primeiro já me achei um vencedor só de participar.

  7. Por que você criou um site sobre a série "Harry Potter"? Quando foi essa criação? De onde surgiu o nome para o site?
  8. Criei um site sobre Harry Potter por que gostava de ver as outras pessoas postando suas noticias nos seus sites, achava e acho isso muito legal. A data que eu criei meu primeiro site chamado “GranPotter” foi no meio do ano de 2008. O nome GranPotter surgiu quando estava jogando "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" e entre uma cena e outra, estava escrito “GranComedor” achei engraçado, mas logo em seguida tive uma idéia e comecei a selecionar nomes como: Granharry, Gransirus, Portalgran, até que cheguei no GranPotter e assim fui levando essa idéia para frente.

  9. Você já leu todos os livros? Já assistiu os filmes? Qual a sua opinião sobre as mudanças que ocorreram nas adaptações cinematográficas da série?
  10. Já li 3 livros sobre Harry Potter, embora já assisti todos os filmes, na minha opinião as adaptações estava muito boas até chegar a estréia de Enigma do Principe, não é a melhor adaptação, mas a série Harry Potter teve um enorme crescimento desde o primeiro filme, efeitos cinematográficos surgiram, novos feitiços, personagens e tudo isso colabora para que Harry Potter esteja entre os melhores filmes do ano de 2009.

  11. Qual o seu livro preferido? E filme? Por quê?
  12. Meu livro preferido é "Harry Potter e o cálice de fogo", achei incrível como a história contada no livro é quase igual ao do filme, ou seja, na minha opinião a adaptação foi ótima, o melhor filme acho, com certeza, "Harry Potter e a Ordem da fênix" por que compreendi momento por momento do filme.

  13. O que mais lhe atrai na história?
  14. O que mais me atrái na serie Harry Potter é a capacidade que eles deselvolvem na história: totalmente incríveis. Parabéns para escritora J.k Rowling, a mente brilhante dessa mulher mudou totalmente nossos destinos.

  15. Alguns blogs sobre "Harry Potter", acusaram você de copiar as imagens de outros sites. Mesmo assim, você não abaixou a cabeça, e seguiu em frente com os seus projetos. Como você se sentiu sendo acusado por esses blogs? O que você fez para retomar a situação?
  16. Quando alguns blogs me acusaram de plagiação e etc, foi uma coisa incrível para mim. Por que dentro de alguns dias tinha muitos blogs contra mim, me xingando com palavras de baixo nível, mas como eles tinham plagiado de mim antes, não fiquei abatido por palavras. Continuei a trabalhar, sendo que até hoje eles não admitiram que copiaram de mim. Me senti totalmente injustiçado por que eles só queriam saber da parte dos que me acusavam, ninguém nunca chegou em mim para perguntar os meus motivos, e os que perguntaram fizeram de conta que não ouviram nada, e para provar que tenho capacidade, resolvi dar a volta por cima e conversei com meu amigo Ederson, que não concordou na retiragem das imagens, mas já que o site era mais meu do que dele, retirei e fiz um novo design para a primeira página; e em breve terá a versão 4.0 do Scretpotter.

  17. Qual frase dos livros/filmes que é a sua favorita? E qual o personagem que você mais admira? Comente.
  18. Não tenho como qualificar uma frase como minha favorita pois todas as frases são as minhas favoritas. Admiro muito a Emma Watson tantopela beleza quanto pela bela atriz que ela é na Série Harry Potter. Claro que admiro Daniel Radcliffe e o Rupert, pois adoro o trabalho deles e o que eles representam para nós.

  19. Agora, diga o que você quiser...
  20. Foi um prazer particiar da Elfo Entrevista, gostei muito! Gostaria de dar os parabéns ao Vinicius Muniz por essa brilhante Idéia, e o que importa nesse mundo, é que todos nós somos Fãs de Harry Potter. Aí Vinicius Muniz, deixo uma perguntinha: de onde vc tirou esse nome ELFO ENTREVISTA, nome estranho, porém interessante. xD


Meu amigo Henrique: pensei muito antes de escolher o nome "Elfo Entrevista", e achei essa opção muito boa. Confesso que o nome é muito esquisito legal!
Agradecemos por você ter participado da nossa seção!