Daniel Radcliffe faz doação ao Trevor Project

Daniel Radcliffe faz doação ao Trevor Project
O protagonista da série "Harry Potter", Daniel Radcliffe, praticou uma ação beneficente que foi anunciada hoje mesmo pelo Trevor Project. Ele fez uma grande doação à entidade, a qual não tem fins lucrativos e atua em todos os distritos dos Estados Unidos. O objetivo da entidade é previnir os suicídios de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e jovens em conflito, o que ocorre devido ao preconceito.

Sobre a sua doação ao Trevor Project, Daniel comentou:

Eu estou muito feliz em poder ajudar o projeto, o qual salva vidas todos os dias por meio de seu criterioso trabalho. É extremamente angustiante considerar que, em 2009, suicídio foi um dos três maiores modos de morte de adolescentes; e é realmente devastador aprender que esses tipos de jovens (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) têm quatro vezes mais tendência de se suicidar do que seus colegas heterossexuais. Eu realmente espero que a minha ajuda possa inflar a imagem da organização (…).


O Trevor Project foi fundado em 1998 e você pode saber mais sobre ele acessando a sua homepage ou entrando nessa página em português.

Com certeza, devemos parabenizar o ator pelo seu grande gesto de generosidade.